Sacadas como o espelho revestindo um pilar, armários sob o balcão da cozinha e portas camarão garantem mais espaço neste apartamento

O casal entregou as chaves do apartamento de 48 metros quadrados e dois quartos à arquiteta Cinthia Garcia e à designer de interiores Andréia Karalkovas assim que o recebeu da construtora. Apesar da preocupação com a amplitude dos ambientes, deixaram claro que não queriam uma casa de paredes brancas. Buscavam um modelo mais aconchegante e personalizado.

Volte para a matéria principal: Iluminação e espelhos bem posicionados ampliam apartamentos

Integrados, salas de TV, de jantar e cozinha compõem uma área de receber colorida e aconchegante, que ganhou amplitude com o espelho aplicado em “L”. O recurso, além de disfarçar o pilar entre o living e a cozinha, multiplicou a luminosidade do local.

A TV foi instalada em um painel de madeira com sistema que permite que ela possa ser vista tanto do living como da cozinha. O mobiliário, de linhas retas, destaca-se pelos tons do off-white ao branco, com acabamentos que mesclam o fosco e o brilhante numa brincadeira que convida ao toque. Se de um lado da mesa, um par de cadeiras garante assentos formais, do outro um banco oferece um lugar a mais.

Na cozinha, gavetas e armários em profusão garantem que nenhuma bagunça apareça para poluir visualmente o espaço. A bancada de serviço negra contrasta com a tinta de tom camurça destacada por rodapés laqueados em branco e pastilhas vermelhas.

No quarto do casal, a cama-box ganhou encaixe justo entre um par de criados-mudos com gaveta, estante e bandeja de vidro leitoso. Na mesma parede da cabeceira, dois nichos verticais abrigam iluminação cênica. Portas de correr nos armários economizaram espaço de circulação .

A porta do banheiro, do tipo camarão, também é peça-chave em ambientes pequenos. Para contrastar com o branco dos revestimentos e móveis, o vaso sanitário ganhou assento de madeira e a área do chuveiro, pastilhas de tamanhos diferentes em tom verde água.

O segundo quarto ganhou poltronas e uma TV instalada no painel de madeira clara. O cômodo serve tanto de home-office como de sala de jogos.

Serviço:

Cinthia Garcia e Andréia Karalkovas
11 4224-2000
11 7736-8793
sadi.arquitetura@yahoo.com.br

Star Light
11 4990-3060

Criare

Aero Portas
11 5543-4699

Casa Pinezi
11 4224-9999

Vidro & Cia
11 4352-2430

De Stijl Revestimentos
11 4427-9257


Leia também: 

Mostras de decoração pelo Brasil valorizam praticidade

Como escolher e adaptar o corrimão

40 ideias para deixar a casa linda com objetos e materiais reciclados


Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.