Conheça algumas soluções criativas e interessantes para aproveitar o vazio debaixo da escada

O inevitável espaço embaixo da escada. Ali não cabem móveis, muito menos uma pessoa em pé. É um vão destinado ao nada. Mas, com casas e apartamentos cada vez menores, por que não encontrar uma maneira de tornar esse espaço mais útil?

Os arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari instalaram uma adega climatizada e fizeram um pequeno bar no espaço embaixo da escada.
A solução da arquiteta Roberta Devisate para um duplex na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, também foi um bar com adega climatizada. A proposta atende ao desejo do casal, jovem e discreto, que queria uma casa simples, mas acolhedora.

A designer de interiores Ana Meirelles deixou o projeto de uma residência em Niterói (RJ) ainda mais clean com um jardim feito debaixo da escada. Além de aproveitar o espaço que seria inutilizado, essa também é uma boa solução para quem não pode ter um jardim na área externa da casa.

Já a arquiteta Emilia Cardoso revestiu de drywall a parte inferior da escada e inseriu uma marcenaria que acomoda o televisor e aparelho de som. O resultado foi uma solução prática e muito eficiente para ambientes com pouco espaço.


Leia mais sobre: escadas


Marcos Contrera e Marcos Biarari - (11) 4990-6081 - www.contreraebiarari.com.br
Roberta Devisate - (21) 2714-0629 - www.robertadevisate.com.br
Emilia Cardoso - (21) 2428-3408 - www.emiliacardoso.com.br
Ana Meirelles - (21) 2608-1826

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.