Contratar um serviço pode ser mais caro, mas os resultados são bem melhores

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508184156&_c_=MiGComponente_C

Há algum tempo, nos matávamos para remover manchas e sujeira dos sofás e tapetes. Sempre misturando produtos de limpeza que nossas avós indicavam e contando com a colaboração do sol, para que tudo secasse rapidinho e não ficasse com cheiro de cachorro molhado.

Mas muita gente que já fez esse tipo de limpeza sabe: tirar apenas a mancha do local, na maioria das vezes, causa uma mancha no tecido. Mas existe uma maneira muito mais fácil que, apesar de mais cara, também é menos arriscada: encontrar lavanderias especializadas ao invés de recorrer à troca de estofados. Porém, não acredite em promessas de um sofá novinho em folha.

O processo de lavagem retira toda a sujeira, mas não devolve a cor original do sofá. O tecido velho continua velho, ele vai estar é limpo, avisa Cícero Cavalcante, proprietário da lavanderia Kelvin Dias.

Ele explica que uma máquina extratora joga e suga a água ao mesmo tempo, para não danificar a estrutura da mobília. Também é preciso utilizar um sabão específico para esse tecido, além de bactericida, e usar um acidulante para neutralizar o PH depois. Usar um sabão comum faz com que o sofá fique sujo novamente mais rápido, pois deixa resíduos, alerta Cícero.

A não ser que o estofado esteja rasgado ¿ ou você tenha enjoado da estampa ¿ não há motivo para reformar o sofá. A lavagem garante a limpeza e a ausência de bactérias e ácaros. Em uma lavanderia de alto padrão, a lavagem de sofás de dois a três lugares sai por R$ 170, mas é possível encontrar por menos.

Para lavar tapetes com qualidade, também são necessários produtos e máquinas específicas. A lavanderia Actuallimp é especializada em tapetes. A limpeza de carpetes e tapetes, além de higienizar, recupera o aspecto visual decorativo tornando-os, além de limpos, macios, segundo o departamento de marketing da Lavanderia.

Para realizar o serviço, não há necessidade da desocupação do ambiente. Uma equipe de profissionais é responsável pela locomoção dos móveis. A secagem leva cerca de quatro horas e o ambiente já pode ser utilizado em seguida.


Leia mais sobre: limpeza de sofás e tapetes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.