Você não precisa gastar rios de dinheiro para dar uma cara nova à sua casa. Mudar a cor dos ambientes já é capaz de transformar o seu lar e deixá-lo mais chique e moderno, sem grandes reformas. E se a sua ideia é fazer isso gastando pouco, uma opção é pintar as paredes você mesma. Quer saber como? Abaixo, o iG Delas listou quatro dicas para iniciantes.
#1 Proteja o ambiente
Esta dica pode parecer um pouco óbvia, mas vai salvar a sua pintura. Nós sabemos que, às vezes, a preguiça não colabora, mas não deixe de arrastar os móveis e forrar o piso com uma lona ou papelão. Também é importante prender as extremidades para evitar que escapem alguns respingos de tintas. Atentar-se aos detalhes pode deixar o seu acabamento mais profissional!
#2 Use fita crepe para demarcar a área que será pintada
E, por falar nisso, outra dica de ouro é usar fita crepe para demarcar a área que deseja pintar e proteger os cantinhos das paredes, o teto e os rodapés. O mesmo vale para os espelhos das tomadas e as dobradiças das portas.
#3 A qualidade da tinta é muito importante
Você já ouviu aquele ditado: “Às vezes, o barato sai caro”? Infelizmente, não adianta economizar na lata de tinta. É muito importante se certificar de que ela seja de qualidade para evitar dores de cabeça durante o processo. Isso porque tintas “ralas” podem exigir mais e mais camadas, o que pode fazer com que você tenha que voltar à loja de material de construção para comprar mais uma lata.
#4 Confira a previsão do tempo
Não, você não leu errado! Conferir a previsão do tempo pode fazer a diferença durante a sua mini reforma. O ideal é evitar dias chuvosos e úmidos, já que podem afetar a secagem da tinta e a sua aderência à superfície. Prefira dias com temperatura mais amena.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp