Redecorar o quarto pode ser uma alternativa para encontrar novo ânimo, deixar o ambiente mais com a sua cara ou simplesmente mudar, já que mudança muitas vezes é algo imperativo em nossas vidas.

Leia também: Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Redecorar o quarto pode ser uma experiência libertadora
shutterstock
Redecorar o quarto pode ser uma experiência libertadora

Abaixo confira algumas dicas de como redecorar o seu quarto .

Almofadas

Aposte em almofadas. Elas têm capacidade de revitalizar o ambiente e deixam o cômodo mais confortável.  Personalizadas ou em conjunto , as almofadas são um valioso elemento decorativo.

Você viu?

Recodificando a parede

Outra dica é pensar o que pode ser feito com as paredes ou a maior parede do quarto. O uso de  papel de parede é um recurso interessante e capaz de transformar completamente o ambiente.  Pôsteres e fotografias emolduradas também são uma boa opção, principalmente para quem gosta muito de um tema (cinema, música, cerveja, futebol, etc.).

Cores neutras

As  colchas da cama precisam ser necessariamente neutras para combinar com a cor escolhida para o quarto ou o papel de parede. Até por conta de uma opção de redecoração no futuro, é preferível sempre adotar cores neutras em tudo que possa ter um caráter mais definitivo. É o caso das prateleiras , outro recurso bem sacado para quem deseja dar outro contexto para o quarto, e criados-mudos .

Pense no design

Do retrô ao futurista , é possível pensar a decoração de uma maneira muito específica sem gastar rios de dinheiro apostando em objetos simples como um  criado-mudo retrô ou uma luminária em formato de árvore cerejeira . Vasos são uma boa dica para quem  gosta de apreciar formas e linhas. É possível, ainda, instalar um  rack suspenso que ajuda a estabelecer um visual mais moderno para o quarto.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Não tenha medo de experimentar

A ideia aqui não é exatamente ousar, mas propor soluções baratas e criativas para dar uma nova cara para aquele que carinhosamente chamamos de nosso cantinho. Redecorar o próprio quarto pode ser uma experiência tão satisfatória quanto libertadora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!