Sair da mesmice é sempre bom. Cortar o cabelo, trocar a cor dos fios e mudar de visual são ações vistas como recomeço ou busca por uma força a mais. O mesmo sentimento de renovação pode vim com uma nova decoração na casa e as flores de mesa são ótimas opções para isso, além de possuírem ótimo custo-benefício.

Leia mais:  Flores do Outono: saiba quais combinam mais com a estação

Decorar a casa com flores para mesa pode ser uma ótima opção de inovação
shutterstock
Decorar a casa com flores para mesa pode ser uma ótima opção de inovação

Utilizar flores na decoração da casa torna o ambiente mais perfumado, alegre e bonito. Mas, antes de comprar na floricultura, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para que a escolha das flores para mesa seja certeira. Por exemplo, se o local pega muito sol durante o dia, você não poderá optar por uma rosa colombiana , ela morrerá em pouco tempo.

Outro ponto importante a ser considerado é a sensação que deseja trazer para o local, arranjos de cores fortes transmitem energia e são recomendados para salas e varanda. Por outro lado, os de cores claras passam tranquilidade e são indicados para os quartos.

Flores na cozinha pode não ser uma boa opção, tenha certeza de que as plantas ficarão longe do calor do fogão, da grande umidade da pia e das frutas que podem produzir substâncias tóxicas para elas.  Além disso, mantenha flores frescas na decoração da casa, as opacas trarão um ar não desejado para o ambiente.

Dicas de arranjos de flores

Montar um  arranjo de flores pode ser bastante simples, basta utilizar da criatividade. Copos pequenos, garrafas de vidro velhas e até bules de chaleiras podem servir como vasos. Basta escolher qual recipiente combina mais com a decoração da casa e com as necessidades da planta escolhida.

Existem diferentes formas de fazer um arranjo de flores, basta utilizar a criatividade
Giuliana Flores
Existem diferentes formas de fazer um arranjo de flores, basta utilizar a criatividade

Para te ajudar a trazer um novo ar para a decoração da sua casa, a floricultura online Giuliana Flores tem um desconto exclusivo para leitores do Portal IG: basta utilizar o cupom IGFLOR20 para ganhar um abatimento de 20 reais no valor final da compra. Confira algumas das melhores opções para você:

Surpresa de Rosas Vermelhas Colombianas


Declaração de Sentimentos


Elegância das Rosas Coloridas


Declaração de Muita Flor e Amor


Luxuosos Girassóis no Vaso


Surpresa de Lírios Amarelos

Admiração Colorido no Vaso


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!