A chegada de um novo integrante na família é um evento cheio de surpresas e que requer bastante planejamento. Desde o início da gestação, o casal precisa prestar bastante atenção em cada detalhe, desde os exames periódicos que a mulher precisa fazer até o enxoval e, é claro, o quarto do bebê.

Leia tudo sobre casa e decoração aqui!

Para muitos pais, decorar o quarto do bebê é a parte mais divertida da chegada de um filho
Shutterstock
Para muitos pais, decorar o quarto do bebê é a parte mais divertida da chegada de um filho

Para alguns, planejar o quarto do bebê é a parte mais aguardada entre as preparações para a chegada do filho, e as possibilidades para a decoração do ambiente são infinitas. Há quem aposte em algo mais neutro – que torne simples a transformação do cômodo quando a criança crescer –, enquanto outros casais optam por decorações mais elaboradas. Confira as decorações que algumas mamães famosas fizeram e inspire-se!

1. Bruna Hamu

Há um mês, a atriz deu à luz Julio, mas só na semana passada mostrou a decoração do quarto do pequeno. Para montar o ambiente, Bruna contou com a ajuda de uma marca especializada em móveis e decoração infantil e optou por características normalmente relacionadas a meninos.

Apesar da cor principal do cômodo ser azul (em mais de um tom), o cinza, o branco e o bege também aparecem bastante. Além de ursinhos e aviões, Bruna personalizou ainda mais o ambiente com uma letra “J” pregada na parede.

2. Karina Bacchi

Em março deste ano, a atriz de 40 anos anunciou em entrevista à revista “Contigo!” que estava grávida após realizar fertilização in vitro. A atriz contou que teve de retirar as trompas no ano passado e que não poderia engravidar por vias normais, então recorreu à fertilização e, hoje, está no oitavo mês de gestação.

Recentemente, Karina publicou no Instagram algumas fotos do quarto do menininho que está esperando e disse ter contado com a ajuda de duas profissionais para fazer com que o planejamento virasse realidade. Ao contrário de Bruna, que escolheu uma cor que as pessoas costumam relacionar com o sexo masculino, Karina optou por cores neutras e claras, como cinza e branco, além de adotar detalhes em tons pastéis de verde.

A decoração do quarto é mais minimalista; o papel de parede infantil em uma das paredes, os nichos com bichinhos de pelúcia, almofadas coloridas e uma faixa com os dizeres “I prayed for this child” (eu rezei por esta criança) são praticamente os únicos detalhes.

Leia também: O inverno chegou! Veja como deixar a decoração da casa a cara da estação

3. Andressa Suita

Juntos desde 2015, a modelo Andressa Suita e o sertanejo Gusttavo Lima anunciaram que estavam esperando o primeiro filho. Recentemente, a moça usou o Instagram para mostrar um pouquinho da decoração do quarto do Gabriel, que chega em um mês.

Nesse caso, o casal optou por algo mais moderno: o ambiente tem muitas prateleiras embutidas com luzes que destacam os bichinhos de pelúcia espalhados por elas. Os tons escolhidos, porém, são mais clássicos; creme, cinza e marrom claro predominam.

4. Yanna Lavigne

No final de maio, a atriz deu à luz Madalena, sua primeira filha com Bruno Gissoni. O casal também contou com a ajuda de uma marca e de uma especialista para decorar o quarto da pequena e, recentemente, a atriz compartilhou uma foto para mostrar o resultado final.

A maior parte do cômodo é clara, com tons de branco, creme e marrom claro. Nas roupas dos ursinhos e móveis, porém, há detalhes mais escuros feitos de madeira ou pintados de dourado. Com aparência colonial, o berço da pequena é a estrela do ambiente.

Leia também: Saiba qual é a forma correta de fazer a limpeza dos eletrodomésticos

5. Thais Fersoza

Pais da pequena Melinda, Thais Fersoza e Michel Teló estão atualmente aguardando Teodoro. A atriz já está no terceiro trimestre da gravidez e recentemente compartilhou um detalhe bastante criativo da decoração do quarto que será da criança.

A post shared by Thais Fersoza (@tatafersoza) on

Para tornar o quarto do bebê realmente único, o casal contratou uma artista plástica que pintou a partitura de uma música acompanhada de ilustrações fofas em uma das paredes do cômodo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!