A Expo Revestir, conhecida como a “Fashion Week” da arquitetura e da decoração expôs, neste mês, as principais novidades e tendências do ramo. Com cerca de 240 expositores entre marcas de louças, metais e revestimentos, a feira destacou e reforçou algumas tendências que devem aparecer bastante durante o ano.

Detalhe de estande da Expo Revestir
Divulgação
Detalhe de estande da Expo Revestir

Leia tudo sobre casa aqui!

Está fazendo uma reforma ou planejando redecorar a casa? Confira algumas das tendências destacadas pela Expo Revestir que agradaram os profissionais de decoração:

Cores

undefined
Divulgação

Objetos que geralmente eram neutros, como as torneiras, ganham cores

De acordo com a designer de interiores Rosane Guedes, cores foram o grande diferencial desta edição do evento.

Ela afirma que o verde – anunciado no fim do ano passado como a cor de 2017  – apareceu em tudo, e que tons variados de cinza seguem em alta. Segundo a arquiteta e designer de interiores Ana Lívia Werdine, tons metalizados e a combinação de preto com branco também se destacaram

Além disso, alguns objetos que normalmente teriam um visual mais básico ficaram coloridos. Segundo Rosane, banheiras – que costumam ser brancas – aparece em tons variados, e torneiras – que costumam ser feitas em tom de inox ou, no máximo, pretas – receberam tons fortes como o vermelho e o amarelo. Para ela, isso faz os objetos irem além da funcionalidade e passarem a contribuir com a estética do espaço.

Tecnologia

Ana Lívia ressalta também as inovações expostas na feira. “A bacia High Tech me chamou atenção. Além de permitir o controle de temperatura da ducha por meio de controle remoto, a bacia possui iluminação interna de LED para que o usuário não precise acender a luz do ambiente caso precise ir ao banheiro à noite”.

Além disso, ela também cita um piso redutor de ruídos e autolimpante que, feito de pvc e vinil, promete reduzir 99% das bactérias e fungos.

Leia também: Versátil, sofá-cama é boa opção até para quarto de crianças; saiba mais

Pisos e revestimentos

Parede decorada exposta na Expo Revestir
Divulgação
Parede decorada exposta na Expo Revestir

Em termos de materiais, Ana Lívia afirma que o mármore Carrara vence, marcando presença em várias marcas e sendo apontado como tendência forte.

Já falando em revestimento, ela ressalta as tendências em papeis de parede. “Os papeis de parede texturizados já estão sendo usados no decór e, na Expo Revestir, pudemos perceber que continuam em alta. Eles imitam palha, couro, pedras, renda e podem também ter efeito 3D, dando a impressão de volumetria”, afirma. Ela cita também os papeis de parede vinílicos, que estão cada vez mais em alta por serem laváveis e terem maior durabilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!