Se você acha que pasta de dente só tem uma utilidade, limpar a arcada dentária, está enganado. O produto pode ser um excelente "amigo quebra-galho" dentro de casa e te ajudar a resolver alguns probleminhas do dia-a-dia.

Leia mais: Personalizar a decoração é o segredo para uma casa com sua cara

Pasta de dente e suas diferentes funcionalidades dentro de casa
Pinterest
Pasta de dente e suas diferentes funcionalidades dentro de casa

Curiosamente, a pasta de dente pode ajudar tanto a cobrir um burraco (feito com um prego) na parede, quando a removere arranhões que estão na tela do celular. Ficou curioso? Reunimos essas e outras dicas que circulam nas redes sociais para fazer com o produto de higiene tão versátil:

Tirar arranhões da tela do celulares

Para retirar os arranhões, aplique uma camada fina por toda superfície da tela e deixe agir por 5 minutos. Após esse tempo, retire o produto com uma flanela bem macia.

Retirar machas de caneta de bonecas

Com a ajuda de uma escova, coloque o creme dental onde está manchado com a caneta e deixe por 5 minutos. Depois do horário, esfregue suavemente e remova com água.

Mau cheiro nas mãos

Se mexeu com alho ou cebola, sabe que o cheiro fica impregnado nas mãos. Para removê-lo, use uma colher de sopa de pasta no lugar do sabonete convencional. 

Leia mais: Como fazer uma parede de cimento queimado

Limpar objetos de prata

Use a pasta de dente para limpar seus anéis de prata
Reprodução/Vix DIY
Use a pasta de dente para limpar seus anéis de prata

Se você tem algum utensílho ou acessório de prata, sabe que com o tempo ele fica manchado com a oxidação. Para dar brilho novamente às peças, passe o creme dental com a ajuda de uma toalha felpuda e esfregue para limpar.

Tirar manchas na mesa de madeira

Se você tem uma mesa de madeira, ou criado mudo desse material, já deve ter passado pela situação de encontrar uma mancha de um copo deixado no local. Para tirar, limpe a região com um pano umedecido com água e creme dental branco. 

Desembaçar espelhos e vidros

Espalhe uma camada fina de pasta de dente por toda superficie e deixe o produto agir por 5 minutos. Depois, passe uma flanela para retirar o produto.

Leia mais: Pontual, embutida ou indireta: veja como explorar a iluminação e mudar sua casa


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!