Design do Bar Luce, assinada por Wes Anderson, diretor de "O Grande Hotel Budapeste", remete à estética típica dos cafés milaneses dos anos 60 e à cenografia de seus filmes

Os cenários dos filmes "O Grande Hotel Budapeste" e "Os Excêntricos Tenenbaums", dirigidos por Wes Anderson invadiram a vida real – ao menos em parte. Isso por que no sábado (9), foram abertas as portas do Bar Luce, no complexo de arte e cultura da Fondazione Prada, em Milão, com design assinado pelo diretor americano. 

O diretor projetou a decoração do bar pensando em um lugar onde gostaria de passar as tardes planejando seus filmes
Reprodução
O diretor projetou a decoração do bar pensando em um lugar onde gostaria de passar as tardes planejando seus filmes

Mantendo detalhes da arquitetura do prédio original, a decoração é tudo aquilo que os fãs imaginam: tonalidades pastel nas mesas e cadeiras, máquinas de pinball e papel de parede inspirado nas janelas da Galleria Vittorio Emanuele, construção simbólica da cidade italiana.

Internautas que já visitaram o lugar compartilharam suas experiências no Instagram. Veja na galeria abaixo mais imagens do Bar Luce: 



Assista abaixo o trailer do filme "O Grande Hotel Budapeste", vencedor do Oscar de 2015 na categoria de melhor direção de arte e conheça um pouco mais sobre estética do diretor: 


Leia também: 
- 10 bares de hotel imperdíveis pelo mundo
- Veja as novidades da Semana de Design de Milão 2015
- Conheça 10 hotéis-design em Milão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.