Desenho animado da Pixar, que estreia no Brasil dia 20, foi inspiração para este quarto da Casa Cor SP

O quarto assinado pelo arquiteto Luis Pedro Scalise na Casa Cor São Paulo (aberta até o dia 22 de julho), foi totalmente inspirado nos cenários e na personalidade da jovem princesa Merida, da animação "Valente" (Brave), que a Pixar estreia no Brasil a partir de 20 de julho.

Leia também:  Confira os cenários reais que inspiraram o filme “Valente”

Com cenários ricamente desenhados e coloridos, o filme já está sendo muito comentado por alterar a lógica de histórias de princesas e pelo respeito às tradições escocesas e suas paisagens naturais. Em "Valente" , a princesa Merida quer ser arqueira ao invés de comportar-se como manda a tradição real. Sua escolha e seu ímpeto juvenil acabam colocando todo o reino em grandes enrascadas e, então, ela descobre sua verdadeira bravura ao resolver os problemas criados.

Mais:
Conheça os principais ambientes da Casa Cor SP 

No quarto com 56 m² da mostra, o arquiteto explorou a temática escocesa e influências da arquitetura celta, com paredes revestidas de papel com desenhos e texturas de pedras, além de painéis pintados à mão pelo próprio Scalise, trazendo cenas típicas da Escócia.

No meio do ambiente chama atenção um gazebo de ferro fundido e um enorme lustre de bonze banhado a ouro. Dentro dela uma mesa para chá e confortáveis poltronas que remetem aos tronos reais. A cama, que fica suspensa e foi adornada com colcha de veludo verde e muitas almofadas (uma delas até com o nome do filme bordado), tem estilo medieval e recebeu iluminação embutida para criar um efeito dramaticamente onírico.

Leia também:
- Casas estranhas pelo mundo

Ideias criativas combinam as fantasias das crianças e a racionalidade dos adultos, como os gaveteiros que simulam escadas com ânforas iluminadas cenograficamente e o acesso ao banheiro, que é feito através do armário, como nas passagens secretas dos castelos medievais.


Serviço:
Luis Pedro Scalise
Tel: (67) 3028-4977

Casa Cor

Valente


Leia mais:

Trailer - Valente
Conheça a heroína de "Valente", próximo filme da Pixar
Murilo Rosa, Rodrigo Lombardi e Luciano Szafir dublam animação

Siga o iG Delas pelo Twitter e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.