ver novamente
  • Capricórnio
  • De 21/12 a 20/01

Horóscopo de Hoje - 03/09/2014

Monica Horta, astróloga do Delas

A entrada da Lua no seu signo um clima mais extrovertido que compensa um pouco a tendência para o isolamento que rolou nos últimos dias. Apesar disso, você ainda continua um pouco na defensiva. Aproveite a simpatia que vem da harmonia entre a Lua e Netuno para fazer novos laços.

Recados dos Astros

Monica Horta, astróloga do Delas

Com a Lua em um signo de terra, o céu favorece a objetividade e os projetos simples e realistas. Escolha uma entre as muitas ideias que andam rodando sua cabeça e se coloque em movimento.

Céu de Hoje

Monica Horta, astróloga do Delas

O dia começa sob a influência entusiasmada da Lua em Sagitário em harmonia com Vênus. Talvez entusiasmada demais. Mas, no começo da noite, a Lua entra em Capricórnio e traz uma energia prática que contrasta com o excesso de imaginação que está sendo gerado por Netuno em Peixes. Um dia próprio para distinguir entre um projeto viável e outro que não tem chance de se realizar.

Tendências amorosas

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana para o signo

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana pode exigir de você algum tipo de decisão que envolva a sua postura ética. Não tente fugir do problema, nem dar uma resposta imediata. Peça tempo e pense com muito cuidado sobre o que vai fazer. O céu mandará alguém que pode ajudar.

O perfil de Capricórnio

A palavra-chave para entender Capricórnio é hierarquia. Em qualquer lugar ou em qualquer situação, as pessoas que nascem nesta época do ano sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto.

E o mais importante de tudo: quem é que manda em quem. É claro que, quando são muito pequenos, eles se sentem em desvantagem. E passam o resto da vida tentando compensar esse sentimento. Porque nascem num tempo em que os homens estão em guerra com a natureza, eles tem a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário – ameaça e traz desconforto, desafia. No tempo do muito frio ou do muito quente só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana. Aliás, apropriado é pouco - para eles só serve o que é muito bom. Todo capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, quer dizer apenas que eles precisam disso para ser realmente felizes. Regidos por Saturno, o deus do tempo, os capricornianos tem muita necessidade de serem respeitados. De serem levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância. Para eles, o tempo sempre conta a favor. Eles são muito mais adequados para o mundo cheio de exigências e responsabilidades dos adultos do que para a vida alegre e despreocupada das crianças. É por isso que uma máxima astrológica diz que “eles são crianças velhas, e velhos jovens”.

últimas notícias

      Todas as notícias