ver novamente
  • Capricórnio
  • De 21/12 a 20/01

Horóscopo de Hoje - 01/07/2015

Monica Horta, astróloga do Delas

O céu permite - e estimula - que você afirme sua personalidade com força e com confiança. Mais do que em outras épocas, a seriedade com os compromissos e o espírito prático que são a marca registrada do seu signo serão valorizados por todos. Ainda bem que Netuno não vai deixar você perder de vista as dificuldades dos outros.

Recados dos Astros

Monica Horta, astróloga do Delas

O céu está aumentando muito sua capacidade de se emocionar com as pessoas que você gosta. Em vez de se defender, diga o que está sentindo.

Céu de Hoje

Monica Horta, astróloga do Delas

Hoje é dia de Lua Cheia. Ao mesmo tempo em que recebemos a influência do imaginário romântico do Sol em Câncer, temos que lidar com a seriedade realista de Plutão e da Lua em Capricórnio. Juntos, eles vão dar direção e propósito ao clima expansivo que estava mandando no céu. Depois da euforia dos sentimentos generosos e dos amores fascinantes, chega a hora de encontrar os meios de integrá-los à nossa realidade.

Tendências amorosas

Monica Horta, astróloga do Delas

A semana para o signo

Monica Horta, astróloga do Delas

O desafio desta Lua Cheia é flexibilizar a postura racional com que você lida com as relações de parceria e compreender que na subjetividade das reações emocionais estão informações fundamentais para a construção de um relacionamento duradouro. Aproveite a sensibilidade de Netuno em Peixes para entender melhor seus sentimentos.

O perfil de Capricórnio

A palavra-chave para entender Capricórnio é hierarquia. Em qualquer lugar ou em qualquer situação, as pessoas que nascem nesta época do ano sempre percebem com clareza quem é o melhor, quem é o mais forte, quem é o mais esperto.

E o mais importante de tudo: quem é que manda em quem. É claro que, quando são muito pequenos, eles se sentem em desvantagem. E passam o resto da vida tentando compensar esse sentimento. Porque nascem num tempo em que os homens estão em guerra com a natureza, eles tem a impressão que o natural é um mundo que não acolhe, não acarinha. Ao contrário – ameaça e traz desconforto, desafia. No tempo do muito frio ou do muito quente só sobrevive quem é forte, quem é resistente, quem tem coragem para enfrentar a natureza e transformá-la num local apropriado para a vida humana. Aliás, apropriado é pouco - para eles só serve o que é muito bom. Todo capricorniano tem um compromisso com a excelência. Isso não significa que todos estão destinados à vitória e ao sucesso, quer dizer apenas que eles precisam disso para ser realmente felizes. Regidos por Saturno, o deus do tempo, os capricornianos tem muita necessidade de serem respeitados. De serem levados a sério. Como dificilmente as pessoas levam as opiniões de uma criança a sério, eles se sentem muito desconfortáveis na infância. Para eles, o tempo sempre conta a favor. Eles são muito mais adequados para o mundo cheio de exigências e responsabilidades dos adultos do que para a vida alegre e despreocupada das crianças. É por isso que uma máxima astrológica diz que “eles são crianças velhas, e velhos jovens”.

últimas notícias

      Todas as notícias