No Dia de Cachorro, que acontece nesta sexta-feira (5), todos os funcionários do Portal IG podem levar seus melhores amigos caninos para o trabalho

Sair de casa para trabalhar e deixar o animal de estimação sozinho é uma cena de cortar o coração de todo dono de pets - para muitos amantes dos bichos, a preocupação é a mesma que se tem com um filho.  

Por isso, o iG decidiu criar o Dia de Cachorro. Nesta sexta-feira (5), todos os funcionários do site podem trazer seus melhores amigos caninos para o trabalho e participar de atividades especiais preparadas para os animais. A ação também marca o lançamento do Canal do Pet, seção do portal que entra no ar na próxima quarta-feira (10). 

Rubi e Tobby vieram com a mãe Cecília para o trabalho
Geovane Soldera
Rubi e Tobby vieram com a mãe Cecília para o trabalho

 Ao todo, a primeira ação com funcionários  conta com a presença de 11 cachorros de diferentes raças, incluindo dois West Highland Terrier - os simpáticos cães que aparecem no logo do iG . Durante o dia inteiro, eles terão a companhia de um adestrador e diversas atividades, como passeios na praça com dogwalker , momentos de diversão com animadora e sessão de fotos - além de, claro, estarem na companhia dos donos.

Tempo para passar com os bichinhos, porém, é o que mais falta. “Hoje em dia, as pessoas costumam passear com os seus animais em torno de 15 minutos por dia. Isso está errado. O recomendado é um passeio de no mínimo uma hora, para que haja um gasto de energia”, explica o empresário Brunno Godoy, fundador da Happy Dog.

Além dos passeios personalizados, a empresa também oferece serviços de adestramento e consultas comportamentais, voltados principalmente para a socialização canina. No dia de Cão, Brunno e sua equipe ficarão responsáveis pelo controle do comportamento e pelos passeios com os animais.

Rossana no momento de recreação com os cachorros
Geovane Soldera
Rossana no momento de recreação com os cachorros

Além dos dogwalkers , outro serviço oferecido nesta sexta-feira é o de “babá para animais”, da Petitticos, empresa fundada pela empresária Rossana Paiva. Ela vai até a casa dos clientes, brinca, passeia, troca a água e a ração, limpa a caixa de areia ou troca o tapete higiênico, dando toda a atenção que eles precisam e evitando qualquer tipo de problema causado pela solidão durante um dia intenso de trabalho ou uma viagem do dono. No Dia de Cão, Rossana foi responsável por divertir todos os animais e oferecê-los petiscos.

Os cachorros passeando no parque com o Dog Walker
Giovane Soldera
Os cachorros passeando no parque com o Dog Walker

Gostou da ação com funcionários? Caso tenha se interessado, o telefone da Petitticos é o (11) 98095-4227. Para entrar em contato com o Happy Dog, basta ligar no (11) 94727-3158. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.