Chamado Bo, o cão d'água português é o xodó do homem mais poderoso do mundo; veja imagens do bicho aprontando na Casa Branca

EFE

A família Obama está em festa nesta terça-feira (09), mas o aniversário não é do presidente americano Barack e nem da primeira-dama Michelle. Quem está sendo celebrado é o cachorro Bo, que está completando quatro anos. O cãozinho chegou à Casa Branca no começo do mandato do líder dos Estados Unidos.

Bo, um cão d'água português, foi morar no número 1600 da Avenida Pensilvânia de Washington quando tinha poucos meses de vida, em abril de 2009.

Hoje, em seu quarto aniversário, já se consolidou como um membro a mais da família, participando de atos protocolares, celebrações, programas de televisão. Ele até dividiu a cama com Michelle, que considera o cachorro como mais um filho.

"É meu filho, tenho duas meninas e uma menina", disse a primeira-dama em entrevista em um programa de televisão há alguns meses.

Leia tambémMaior cão do mundo tem 1,12 metro e 70 quilos

Barack e Michelle Obama abriram as portas da Casa Branca a Bo em cumprimento de uma promessa do presidente a suas filhas, Malia e Sasha, após ter vencido as eleições de 2008.

O animal de estimação dos Obama foi um presente do falecido senador Ted Kennedy, um entusiasta dessa particular raça canina.

De pelo encaracolado preto e branco, Bo cumpriu uma das condições necessárias para que um animal de estimação entrasse na Casa Branca: que não fosse um foco de alergias para Malia, a primogênita do presidente, que agora tem 14 anos.

Mais no Canal Bichos:
Guia de Bichos traz fichas completas de cães, gatos e pássaros
Quer ver seu pet no iG? Envie uma foto dele para nós: saiba como

>>> Assine a  Newsletter , curta nossa página no  Facebook  e siga o @Delas no  Twitter  <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.