Cão cego que nada e recolhe objetos na água ganha prêmio

Vencedor do Pet Champion, o labrador Jack está sendo chamado de 'Michael Phelps de quatro patas'

BBC |

BBC

Caters
O habilidoso Jack com a sua dona Margaret

Um cachorro ficou famoso na Grã-Bretanha por suas habilidades de nadar e buscar objetos embaixo d’água. A atitude não teria nada demais se o animal não fosse cego.  

Jack, que está sendo chamado de 'Michael Phelps de quatro patas', tem dez anos e ganhou o prêmio Pet Champion na categoria esportes aquáticos, deixando para trás centenas de outros concorrentes de todo o país.

Guia de Bichos: Tudo sobre as raças de cães 

Margaret Simpson, dona do cão, disse que as 200 libras (cerca de R$ 650) do prêmio serão usadas para suas despesas com veterinário, além de uma nova coleira e brinquedos. 

O labrador ficou cego há três anos, mas isso não o impediu de aprender novas habilidades.

"Quando nós o trouxemos para casa ele estava perdendo a visão", conta Margaret.

Ela diz que a família, natural de Coventry, logo se deu conta do talento de Jack e passou a estimulá-lo jogando objetos para que ele buscasse dentro d’água.

Leia tambémMaior cão do mundo tem 1,12 metro e 70 quilos

"Ele começou a entrar em lagos e canais usando somente seu faro, colocando sua cabeça embaixo d’água e trazendo grandes pedras de volta. Aí, passamos a atirar um brinquedo de borracha, que era melhor para seus dentes, e ele simplesmente mergulhava. Foi assim que percebemos como ele era talentoso", descreve Margaret. 

Caters
Jack demonstra agilidade na água e chama mais atenção ainda por sua destreza

Jack passou a sofrer de atrofia retinal progressiva, uma doença genética comum, quando tinha seis anos, e, em menos de um ano, já estava cego.

Mais de Bichos:
Os pets '#chatiados' dos leitores vão agitar as redes sociais
Bob, o cão que detesta tomar banho e outros vídeos de pets 

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS, CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK  SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
Leia tudo sobre: cachorropetsanimais de estimaçãobichos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG