Quer levar uma vida mais leve e ainda eliminar algumas calorias? A gente te ensina como!

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Correr para o banho, preparar a refeição, andar até o ponto de ônibus... Talvez você nem perceba, mas durante as 24 horas do dia faz exercícios dignos de ótimas academias. Se houver empenho, é possível combinar uma alimentação bacana com pequenos movimentos diários e pronto, a balança dará o resultado!

A personal training Cau Saad, e a nutróloga Samantha Enande, da Clínica Valéria Marcondes, deram 7 dicas de como conseguir mudanças sem muito esforço.

*Está com vontade de comer um doce? Aposte nas frutas! Evite o açúcar presente em chocolates e sorvetes. Prefira o sabor adocicado das frutas, pois além de serem mais saudáveis, são ricas em benefícios à saúde.

*Quando for passear no shopping, escolha as escadas normais ao invés das rolantes, além de ser mais saudável, trabalha o músculo da perna e a resistência cardíaca.

* Que tal substituir no seu jantar aquele prato de macarronada por um bom grelhado? Após as 18hs não se deve comer carboidratos . Esses são alimentos que possuem grande quantidade de calorias para o período da noite, quando o metabolismo do seu corpo diminui e quase não existe queima de energia.

*Ao longo do seu dia-a-dia, alongue-se! Seja no escritório, em casa ou no ponto de ônibus. O alongamento promove bem estar e diminui o stress!

* Pense duas ou até três vezes antes de tirar o seu carro da garagem! Se for a lugares próximos prefira ir a pé. Você economiza com a gasolina e o estacionamento e ainda queima algumas calorias.

*Se vai tomar refrigerante, nem pense em dispensar o light. Ele simplesmente não trás nenhuma caloria em sua fórmula, o que é claro, não favorece o aumento de peso.

*Quando for ao supermercado, carregue algumas sacolinhas nas mãos evitando o uso do carrinho. O trabalho isométrico com os braços tonifica os músculos da região.

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