Elas pintam as unhas mais de uma vez por semana e contam como escolhem as cores para compor o look

Ninguém escapa da paixão pelos esmaltes, nem mesmo as celebridades. Durante o Nails Fashion Week , evento realizado na capital paulista entre os dias 08 e 09 de junho, a apresentadora Ticiane Pinheiro e a modelo Caroline Bittencourt revelaram ao Delas suas preferências.

Ticiane Pinheiro exibe as unhas vermelhas. Ela troca a cor até três vezes por semana
Amana Salles / Fotoarena
Ticiane Pinheiro exibe as unhas vermelhas. Ela troca a cor até três vezes por semana
Ticiane Pinheiro conta que faz as unhas apenas uma vez por semana, mas troca a cor do esmalte várias vezes nesse período, de acordo com o seu humor. “Se sou a Ticiane mãe, prefiro um branco. Para uma foto moderna, uso um preto. Se estou feliz, prefiro o pink. Em casamentos, uso dourado. E se quero ficar sexy como hoje, é o vermelho, claro”, diz.

O nome da cor que está nas mãos ela tem na ponta da língua: “Babado Forte”, da Avon. O tom de vermelho escolhido foi sugestão do amigo, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi. “Aprendi com ele que pintar as unhas dos pés de vermelho também é sexy”, conta. A apresentadora ainda diz que não sai de casa sem pensar nas combinações de cores que o esmalte dita para o look. “Agora escolho o figurino de acordo com a cor das unhas, é muito mais fácil”.

Carol usa a cor
Amana Salles - Fotoarena
Carol usa a cor "Acid", da Givenchy. "Estou enlouquecida com os coloridos"
Caroline Bittencourt não esconde a vaidade. Enquanto pinta as unhas de laranja, ela lembra que mudou totalmente de estilo: “Há dois anos eu só usava clarinho. Eu era da turma do branco, francesinha e transparente, mas agora estou enlouquecida com as cores”, diz.

E é justamente a variedade de cores que motiva uma nova mania: pintar as unhas duas vezes por semana. “Eu também escolho a cor do esmalte de acordo com a roupa que pretendo usar”, revela a modelo, que entrega quais são os seus tons preferidos. “Azul escuro, azul claro, verde, amarelo, vermelho e preto. Aliás, o preto é tão forte quando o vermelho. É pra chamar atenção”.

Caroline pinta as unhas e se prepara para acompanhar o desfile
AmanaSalles / Fotoarena
Caroline pinta as unhas e se prepara para acompanhar o desfile

Leia também em Beleza no Delas:
Corpo: As plataformas vibratórias funcionam?
Cabelo: Como ter franja em dois minutos sem cortar
Maquiagem: Uma seleção de cores para o inverno

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.