Conhecida também como “dripped nails”, a técnica é fácil de fazer e deixa as unhas com jeito de docinho. Veja o passo a passo e aprenda

Em português, “dripped nails” significa “unhas escorridas”, e é o nome da nail art que o Delas achou por bem batizar de “unhas de cupcake”, um nome mais fácil para a técnica que une a doçura das candy colors à criatividade das esmaltemaníacas.

O resultado desta nail art é como se o esmalte tivesse escorrido displicentemente sobre as unhas. Mas para atingir um resultado bonito, o caminho é outro. Para começar, é bom escolher esmaltes de cores contrastantes. Escolhemos um rosa bem clarinho como base, e um marrom para “escorrer”. O efeito é como se os dedos tivessem sido mergulhados em uma calda de chocolate.

Depois de esmaltar as unhas todas com a cor de base, use um palitinho de madeira ou o pincel do esmalte mesmo para desenhar o “escorrido”. Quem dá a dica de ouro para a pintura ficar perfeita é a manicure Tainara Rociman, do Spa des Jardins: “É preciso ter calma, fazer o desenho com cuidado, e pegar uma quantidade grande de esmalte para fazer o desenho com boa cobertura”.

Além de fazer o desenho contínuo você pode acrescentar alguns pinguinhos de esmalte, para dar a impressão de que o esmalte escorreu de maneira irregular. Depois de pintar unha por unha espere o esmalte secar por alguns minutinhos e aplique o extrabrilho para o resultado ficar perfeito.

Agradecimentos
Spa des Jardins - (11) 2362-8861
Manicure - Tainara Rociman

Mais tutoriais
Aprenda a fazer galaxy nails passo a passo
Aprenda a fazer unhas de caviar passo a passo
Aprenda a fazer a border nail da Chanel passo a passo