Edição 2012 do evento reúne marcas de esmaltes, acessórios e sapatos, mas carro-chefe ainda é desfile de dedinhos

O Nails Fashion Week (NFW) chega a sua segunda edição turbinado. Além de todas as novidades do universo dos esmaltes, o evento pretende mostrar as tendências em sapatos, acessórios e maquiagens. Segundo Luciana Medeiros e Adrianne Elias, realizadoras do NFW, a ideia é levar para o primeiro plano o que, em geral, não ganha tanto destaque nas semanas de moda. 

Ainda assim, o que chama atenção no evento é mesmo o desfile de dedinhos. Em um formato que às vezes confunde os espectadores, o desfile acontece em um "catwalk eletrônico", um longo telão onde os dedos desfilam lançamentos de diversas marcas. Após a primeira sessão de desfile, da marca O.P.I., ouviu-se gente comentar que não havia acontecido nenhum desfile, apenas a apresentação de um vídeo. Questão de se acostumar com o formato, que já foi licenciado pela dupla de brasileiras para a marca Alessandro exibir em uma feira de beleza em Dusseldorf. 

Assista também aos desfiles de Avon e O.P.I.


Além dos desfiles, as marcas levaram celebridades para promover seus produtos. A Hits Speciallità lançou uma coleção em parceria com a atriz Giovanna Antonelli. Batizada de "Gio Antonelli", a linha de esmaltes vem em nove cores, cada uma batizada com o nome de uma emoção, como "Carinho", "Desejo" e "Paixão". A O.P.I. contou com a presença de Fiorella Mattheis, e a Avon levou Isabelle Drummond para pintar as unhas. 

O espaço do evento foi idealizado como um grande parque de diversões para mulheres, e tinha até máquina de pescar esmaltes, como aquelas de pescar ursinhos nos parques de diversão. Quem quisesse também podia colocar a prova sua habilidade de desfilar esmaltes, em uma passarela que replica a passarela oficial do evento. Não é tão simples quanto parece. 

Jéssica Carvalho, produtora de vídeo, virou modelo de unhas do Nails Fashion Week por acaso
Tricia Vieira/Fotoarena
Jéssica Carvalho, produtora de vídeo, virou modelo de unhas do Nails Fashion Week por acaso

A produtora Jéssica Carvalho, de 21 anos, virou modelo de dedinhos por acaso. A produtora de vídeo onde ela trabalha é a responsável por filmar os desfiles, e suas mãos bonitas foram selecionadas em um casting interno para caminhar pela passarela. "A gente tem que treinar muito, não é todo mundo que consegue. Tem modelo de mão que na hora de desfilar treme. A gente tem que deixar o braço bem alto, prestar atenção para dobrar o dedo como se fosse uma perninha", diverte-se. 

Nos corredores do evento, o papo é esmalte. Com uma camiseta com os dizeres "Keep Calm and Paint Your Nails", paródia do clássico inglês "Keep Calm and Carry On", a assessora de imprensa Viviane Pettersen era fotografada e contava que comprou a peça em RIbeirão Preto "na loja de uma amiga, peça única!". Tânia Emiko, campeã brasileira de nail art, exibia as longas unhas, "alongamento de porcelana pontudo", pintadas com quatro tons de esmalte diferentes, pedrarias e caviar de ouro. Por onde se olhava, mais e mais maníacas por esmalte. Com ou sem acessórios, tudo indica que o Nails Fashion Week terá uma longa vida de desfile de dedinhos

Veja mais
Assista ao desfile da Colorama no Nails Fashion Week 2012
Assista ao desfile da Avon no Nails Fashion Week 2012
Assista ao desfile da O.P.I. no  Nails Fashion Week 2012


>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.