Típica dos anos 1920, a unha meia-lua faz sucesso entre as meninas do bordel de Maria Machadão e as fãs do estilo vintage. Aprenda esta técnica passo a passo

Está nas mãos das meninas do bordel de Maria Machadão, na novela “Gabriela”, da rede Globo. Mas também faz muito sucesso entre as mulheres que amam o estilo dos anos 1920 e adotam a moda vintage, como a burlesca Dita Von Teese. As unhas meia-lua, também chamadas de francesinha invertida, dão um ar sexy e diferente aos dedinhos femininos.

Natascha (Nathália Rodrigues) uma das meninas do bordel de
Divulgação/TV Globo | Getty Images
Natascha (Nathália Rodrigues) uma das meninas do bordel de "Gabriela" e a artista burlesca Dita von Teese mostram exemplos de unhas meia-lua

A técnica clássica consiste em colar um adesivo cortado em forma de meia-lua na base da unha, e então esmaltar a área que não está coberta. Assim você faz uma meia-lua com a base sem esmalte nenhum. Para esta meia-lua ficar bonita, é importante que o esmalte usado seja escuro, para contrastar com a área que não está pintada.

Mas para modernizar a meia-lua, que tal pintar a base de uma cor e o restante da unha de outra? “Nossas clientes pedem muito o dourado para fazer a meia-lua. É uma cor que destaca o esmalte e cai super bem com várias misturas”, comenta Jack Cardoso, nail stylist do Cosmopolish. Inverter a meia-lua também dá bons resultados. Em vez de acompanhar o desenho da unha, a meia-lua forma uma espécie de letra “c”.

E que tal unir duas tendências, como a meia-lua e o caviar? Os pequenos grãozinhos, sucesso entre as esmaltemaníacas, podem ser aplicados apenas na base das unhas. Quer aprender? Acompanhe o passo a passo e faça em casa.


Leia também
Nails Fashion Week e Dia do Esmalte agitam  segundo semestre
Como fazer unhas de pelúcia
Os esmaltes que vão esquentar o clima no inverno


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.