Faça as substituições alimentares corretas e deixe de consumir até 1000 calorias por dia

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Definir qual o melhor alimento para comer é mais ou menos como escolher namorado. Se escolheu o certo é só alegria. Agora se elegeu o errado... que problema! Se fazer dieta é algo impossível para você, não se preocupe. Dá para continuar comendo bem e economizar alguns quilinhos numa boa. Para isso, basta escolher os alimentos certos e sair por aí arrasando com um corpo lindo.

Elegemos 10 trocas justas que vão surpreender você!*

- Vai comer um X-salada com maionese? Não! São 738 calorias. Que tal trocar por um misto quente de apenas 283 calorias ? Você deixa de consumir 455 calorias.

- Um prato de estrogonofe tem aproximadamente 900 calorias . Prefira uma porção de frango xadrez. A maravilha chinesa tem só 180 calorias! São 720 calorias deixadas longe do seu corpo!

- Precisa escolher o sabor da pizza? Deixe de lado a quatro queijos e a calabresa. Cada fatia tem 400 calorias. Prefira champignon c/ mussarela, 249 calorias ou margherita, 275 calorias. Calorias quase pela metade!

- É quase impossível resistir a uma boa massa. Mas esqueça o canelone de presunto e queijo à bolonhesa, apesar de ser uma delicia, a porção deste prato tem 552 calorias. A melhor pedida é um pedaço de lasanha, que acredite, tem só 139 calorias! São 413 calorias deixadas de lado e o mesmo sabor!

- Quando bate aquela fominha, nada melhor do que um salgado para repor as energias. Só não caia na tentação de optar por um croissant, a belezura tem 247 calorias. Decida-se pelo delicioso e tradicional pão de queijo com 68 calorias . Você se sente bem melhor em não ingerir 206 calorias, não é?

- Durante o café da manhã o leite é quase indispensável. Troque o com chocolate, 222 calorias, pelo em pó desnatado, 73 calorias. 149 calorias economizadas já na primeira refeição do dia.

- Que iogurte é saudável você já sabe, mas vale lembrar que 1 copo do batido com açúcar e mel tem 180 calorias enquanto o natural tem só 79.

- Abusar das frutas é uma ótima pedida quando surge aquela vontade de comer um docinho. Prefira ingerir porções de graviola, laranja, kiwi, mamão ou melancia, todos com até 60 calorias. A única vilã deste segmento é a maga, uma verdadeira bomba calórica com 230 calorias por fatia.

- Os molhos e condimentos são sempre ótimos para dar aquele gostinho a mais na salada. Os a base de maionese como o rose, por exemplo, não são recomendáveis. Todos têm em média 130 calorias. Os melhores no quesito são o agridoce, 31 calorias, ou o de iogurte, 21 calorias.

- Para as chocólatras a boa notícia é que dá sim para consumir a maravilha sem pesar na balança. Para isso, troque a trufa de 89 calorias pelo bis de apenas 39 calorias. O gostinho é parecido e a satisfação a mesma!

*Baseado na tabela calórica da UNESP
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm


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