Sorvete de baixa caloria é uma ótima opção para amenizar o calor de uma maneira saudável

Verão + calor é igual a sorvete . A associação é imediata, indissolúvel... E irresistível! E para quem se priva de tanta delícia por causa das calorias extras, uma boa notícia: elas existem em versão light ou zero, em creme ou no palito... É só escolher.

*A pioneira Kibon, há 65 anos no mercado, saiu na frente com os sorvetes 0% de gordura e sem adição de açúcar, mas com a mesma cremosidade e, melhor ainda, com o mesmo sabor da linha premium Kibon Carte d'Or. A linha Kibon Carte d'Or Zero 0% chega às geladeiras nesse verão nos sabores maracujá, framboesa e chocolate. Cada bola (de aproximadamente 60g) tem apenas 28 calorias.

*A Fruttare, que já é um sucesso nas edições manga e coco, agora tem a versão Fruttare Limão (pote de 490 ml), pra ser consumido de colher. Olha que bacana: toda a linha Fruttare recebeu a chancela do Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) atestando que todos os sorvetes são produzidos com frutas de verdade . Além disso, eles são livres de gorduras trans, conservantes e corantes artificiais. É uma opção supersaudável e deliciosa.

*A Nestlé aposta em produtos para consumidores que priorizam saúde e boa forma, e tem o sorvete Molico Creme, fabricado sem açúcar e com menos gorduras e calorias , o que lhe rendeu o certificado da Anad (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O novo Molico também pode ser encontrado no sabor Napolitano. Cada bola possui 82 calorias.

*Heaven Zero é mais uma opção sem açúcar ou gordura . No sabor Chocolate com Calda de Chocolate, tem 64 calorias em cada bola de 60g.

* A La Frutta oferece, além dos já tradicionais picolés, potes de 700ml nos sabores Abacaxi com Hortelã (76 calorias), Limão (72 calorias) e Maracujá (72 calorias). A linha ainda tem os picolés La Frutta Zero Manga (23 calorias) e o La Frutta Zero Maracujá (43 calorias), destaques do ultimo verão.

Completando os lançamentos light chega, em edição limitada, o picolé Nestea Pêssego, leve como a bebida e refrescante como o picolé , com 44 calorias. E olha só, o público infantil também tem vez! O picolé Abracadabra (45 calorias) nos sabores morango e uva. O produto tem pouco açúcar, e não tem glúten ou corantes artificiais.

*Com baixo teor de calorias, a Gelateria Parmalat oferece três sabores na linha light: Doce de Leite com Coco Light (99 calorias), Leite Light (65 calorias) e Chocolate Light (70 calorias). A refrescante linha Sorbet disponibiliza sorvetes à base de água e com 0% de gordura . Seus sabores são diferenciados: Amora (79 calorias), Framboesa (80 calorias), Limão (72 calorias), Maracujá (79 calorias) e Morango (76 calorias). 

*A Häagen Daaz também lançou um Sorbet. De sabor Manga, tem 61 calorias em 60g.

Mudança de hábito
Já está sendo produzido o primeiro sorvete bio-orgânico do Brasil , o Nuttra, que promete aquecer o mercado e mudar os hábitos de muitos consumidores país afora. O lançamento é da Nutribox, empresa com foco na re-educação alimentar e estímulo ao consumo de alimentos funcionais, em parceria com a Sorvete Lips.

Por enquanto, o sorvete é apenas exportado para a Europa, mas em breve estará disponível no Brasil. O produto tem o certificado da IBD - Associação de Certificação Instituto Biodinâmico, especializada em inspeção agropecuária, e tem quatro categorias:

- linha Premium, com sorvetes de massa e picolés à base de leite orgânico com frutas orgânicas brasileiras e à base de soja orgânica não-transgênica com frutas orgânicas . Ele tem 0% de glúten, 0% de lactose e 0% de gordura trans.

- linha Sorbets Premium, desenvolvida com frutas e ingredientes orgânicos do Brasil;

- linha Light e Diet, com ingredientes premium e livre de açúcar ;

- linha Açaí Premium, com cremes e picolés de açaí orgânico recheados de banana, guaraná, maracujá e morango, tudo orgânico.

Leia mais sobre: alimentação

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.