Batom que fazia merchandising na primeira versão de "Ti-Ti-Ti" virou símbolo dos anos 80

Cena da primeira versão de
Reprodução
Cena da primeira versão de "Ti-Ti-Ti"
Quando foi ao ar pela primeira vez, entre 1985 e 1986, “Ti-Ti-Ti” foi um sucesso. Mas, curiosamente, mais do que a trama e personagens célebres como Victor Valentin e Jacques Leclair, a novela ficou famosa por uma ação de merchandising. Na história, o batom BokaLoka tinha o poder de tornar irresistíveis os lábios de quem o usasse – era só as mulheres passarem para os homens sentirem uma vontade incontrolável de beijá-las. Na vida real, o batom era comercializado pela Davene e virou moda a ponto de hoje ser lembrado como um dos ícones dos anos 80.

O BokaLoka não vai voltar, pelo menos não com este nome. Mas a emissora não vai perder a oportunidade de tentar repetir um caso tão bem-sucedido de marketing.

Oficialmente, a Globo não informa com quem será a parceria, nem qual será o produto principal. Mas na festa da novela foram distribuídos estojos em forma de boca com uma linha de batons da Avon. Na novela, o produto principal será um batom ou perfume, mas haverá ainda linhas paralelas, como os esmaltes com o nome da novela.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.