Unir a medicina anti-aging a atitudes necessárias para manter uma boa saúde pode ser a melhor maneira para rejuvenescer

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508738063&_c_=MiGComponente_C

É duro encarar, mas, inevitavelmente, o tempo passa para todo mundo e não há como voltar no tempo. Porém, existem algumas medidas ¿ que não são nada drásticas ¿ para prolongar a juventude. Manter um estilo de vida saudável e uni-lo a medicina anti-aging , é uma delas.

Com o passar dos anos, a probabilidade de ter complicações com a saúde aumenta, havendo também um declínio de hormônios, que está associado ao surgimento de rugas, problemas cardiovasculares, decadência de energia física, entre outras características. No entanto, por meio da reposição hormonal que sugere a medicina anti-aging , retardar este processo a que somos levados, é possível.

Segundo a ginecologista e mastologista Dra. Nara Mattia, os alicerces desta medicina estão numa expressiva mudança do estilo de vida, o que recomenda: comer adequadamente, controlar o peso, praticar exercícios regularmente, além dos tratamentos anti-aging . Há uma série de passos coerentes a serem tomados para as pessoas a ficarem mais saudáveis, diz Dra. Nara.

Ainda, conforme a médica, quando os hormônios começam a falhar, o que acontece no corpo feminino no período da menopausa, é indicado recorrer à reposição hormonal. Os endocrinologistas são os especialistas em realizar o tratamento, mas após a iniciativa, o acompanhamento é feito por ginecologistas especializados. Para que os mensageiros químicos do corpo, como são conhecidos os hormônios, funcionem após sua reposição, é preciso estabilizar sua presença no organismo, o que torna necessária uma dose diária na maioria dos casos, confirma. Mas não é apenas este método que trará o rejuvenescimento.

Determinadas atitudes, realmente, podem fazer toda a diferença. Caminhar frequentemente, optar por uma dieta rica em proteínas e não abusar da gordura e dos carboidratos, não deixar que o estresse prevaleça em seus altos níveis, tomar vitaminas e minerais e, evitar a exposição solar em excesso e o tabagismo. Como estas práticas tornam a pele mais envelhecida, evitá-las é necessário para não danificar as células mais rapidamente. Em todo o caso, é possível recuperar o aspecto mais jovial com loções que contenham componentes especiais e antioxidantes como Co-enzima Q, vitamina C, Ácido Lipólico, DMAE e Vitamina E.

Leia mais sobre: rejuvenescimento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.