Resultado de uma parceria com a M.A.C Cosmetics, linha conta com onze itens pensados para a pele e a beleza brasileira

A produtora musical Julia Petit sempre teve intimidade com os pincéis de maquiagem. Quando começou a dividir sua paixão em vídeos pela internet, rapidamente virou um ícone dos tutoriais de maquiagem, e guru da beleza para milhares de brasileiras. Por isso, há dois anos e meio a marca canadense M.A.C Cosmetics convidou Julia para desenvolver e assinar sua própria linha de maquiagens.


“Eu sempre acho que vai entrar uma equipe de filmagem a qualquer momento e dizer que tudo é uma pegadinha”, brinca Julia, enquanto apresenta para a imprensa suas criações. São onze ítens, entre batons, blush, delineador, gloss - “com bastante brilho, para não ter de passar muito produto”, explica - duplas de sombras, iluminador e pó.

A ideia de Julia foi desenvolver produtos que atendessem às necessidades de suas leitoras. “Comecei a pensar primeiro nas texturas, queria que a maquiagem funcionasse para a menina de São Paulo e para a de Belém, com as particularidades do clima”, diz.

A partir das texturas, ela pensou nas cores, de forma que funcionassem para mulheres de diferentes etnias. O iluminador, por exemplo, não tem partículas de brilho visíveis, e por isso fica bem na pele branca e negra. As duplas de sombras foram pensadas para combinar entre si, por isso quem adquirir as três duplas, acaba com uma paleta de seis cores coordenadas.

A inspiração para a coleção é um jardim tropical urbano, “como se fosse um jardim de Burle Marx no meio de São Paulo”, diz Julia. Mesmo a cor do delineador segue essa linha de pensamento: “não é preto, é chumbo. As cores não são muito bem definidas na cidade, tudo é meio sujo e eu criei a cor pensando nisso”, explica.

A coleção chega às lojas M.A.C em 18 de março. 

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