Parada obrigatória das mulheres vaidosas no exterior, a loja de maquiagens e cosméticos Sephora inaugura unidade em São Paulo. Confira as marcas, os preços e outros detalhes

Sephora vai oferecer 350m² dedicados à beleza no Shopping JK Iguatemi
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Sephora vai oferecer 350m² dedicados à beleza no Shopping JK Iguatemi




Maquiagem, produtos para a pele e cabelos, acessórios e perfumes, tudo ao alcance das mãos e disponível para testar. Vendedores especializados e treinados para indicar o que é mais adequado para cada cliente e ensinar como usar os produtos. É isto o que promete a loja Sephora, que apresenta sua primeira unidade no Brasil nos próximos dias, em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi. Ainda fechado, o shopping enfrenta obstáculos judiciais para a abertura, no entanto a assessoria da marca confirma a data de inauguração da loja: 15 de junho.

Velha conhecida das mulheres vaidosas que viajam ao exterior, a loja francesa desembarcou online no Brasil em março de 2011, associada ao site Sack’s. Mas a experiência self-service tão característica da Sephora, que possibilita comprar maquiagens e produtos de beleza como quem compra roupas em uma loja de departamentos, só pode ser vivenciada no estabelecimento físico. 

Consumidoras poderão testar produtos
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Consumidoras poderão testar produtos

“Eu acho que vai ser excelente para o mercado. Antigamente só tínhamos a MAC aqui, agora as outras marcas grandes internacionais estão vindo”, comemora o maquiador Rosman Braz. Embora os maquiadores profissionais costumem comprar seus produtos em grande quantidade nas feiras de beleza internacionais, a possibilidade de encontrar marcas top de linha por aqui é animadora.

Junto com a Sephora chegam ao Brasil marcas consagradas, que antes só podiam ser compradas no exterior. Logo na inauguração será possível comprar produtos bareMinerals, Benefit, Kat von D, Josie Maran, Make Up For Ever, NARS, Stila, Urban Decay e Sephora Collection. Para as unhas, a Sephora venderá esmaltes OPI. E para os cabelos, Oscar Blandi, Ouidad e KeratinPerfect. Até o fim do ano chegam ainda St Tropez, Hourglass, Peter Thomas Roth, Dr. Brandt, Anastasia, Amika, Bliss e Too Faced, entre outras.

A Sephora contará também com o Beauty Studio, espécie de “camarim” onde maquiadores farão serviços - alguns gratuitos, outros pagos -, darão aulas e ajudarão a escolher maquiagens. O Scentsa será outro serviço oferecido pela loja, e auxiliará as clientes em dúvida a escolher o perfume de acordo com seu gosto.

Experiência de compra self-service em beleza é característica da loja
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Experiência de compra self-service em beleza é característica da loja

Vale lembrar que os preços praticados pela Sephora daqui não são os mesmos preços da Sephora no exterior. Impostos e taxas encarecem (e muito) o valor dos produtos vendidos no Brasil. O lápis de olho Nano Eyeliner, da marca própria da Sephora, custa US$ 5 (aproximadamente R$ 10) nos EUA. No Brasil, R$ 29. O blush CORALista, da Benefit, custa US$ 28 (aproximadamente R$ 56) nos EUA. No Brasil, R$ 124. Por outro lado, na Sephora brasileira é possível parcelar as compras em até 12 vezes sem juros, dependendo do valor, o que não é permitido no exterior.

Visão panorâmica da loja Sephora em Nova York
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Visão panorâmica da loja Sephora em Nova York

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SERVIÇO: JK IGUATEMI
AVENIDA PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK, 2041
ITAIM BIBI - SÃO PAULO/SP



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