Voce ja deve ter ouvido falar das aulas em circuito, que est?o em alta nas academias

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Se n?o ouviu, a gente explica: trata-se de uma aula que, como o nome diz, e composta por uma serie de exercicios em sequencia , sem intervalos de repouso efetivo, e misturam exercicios aerobios e de musculac?o. A ma noticia e que aula e puxada. A boa e que voce n?o precisa ir malhar todo dia, n?o. Duas ou tres vezes por semana s?o suficientes para notar os resultados no primeiro mes, caso o aluno seja empenhado.

O professor de Educac?o Fisica, Eduardo Costa, da academia paulistana Cia Athletica, define o circuito como uma aula de condicionamento fisico total , pois exige esforco do corpo inteiro. A modalidade e indicada para todos os alunos que buscam uma atividade dinamica, desafiadora, alegre, motivante e ainda queime calorias e tonifique os musculos, explica o professor de Educac?o Fisica da academia Ecofit, em S?o Paulo, Adriano Toaldo Lacerda. Portanto, se voce quer emagrecer, melhorar o condicionamento e turbinar a musculatura do corpo todo, chegou a hora!

Porque funciona

Monica Ribeiro, tambem professora de Educac?o Fisica ? da academia Competition, em S?o Paulo ? diz que a aula da excelentes resultados para todas as pessoas, independentemente da idade ou condic?o fisica. Como os descansos entre os exercicios s?o ativos, a frequencia cardiaca permanece elevada, explica a professora. Quando e feita a pausa, o aluno usa outro tipo de musculo, que n?o foi solicitado no exercicio anterior ou pratica exercicios aerobios. E e isso que os professores chamam de intervalo ativo.

A aula alternada estimula a parte neuro-muscular por um certo periodo. Depois, a parte aerobia. O desgaste calorico ocorre durante os dois treinos e, a medida que o aluno vai ganhando condicionamento, passa a queimar cada vez mais calorias , incentiva Adriano. Neste tipo de aula, o segredo do treino esta no numero de repetic?es com carga moderadas, desvenda ele. Isso leva o musculo a exaust?o por repetic?o e n?o por sobrecarga.

Sobre a aula

Qualquer pessoa pode participar dessa atividade, desde que tenha passado por uma avaliac?o medica, afirma Monica. Adriano explica que a intensidade da aula varia de acordo com o praticante . Ela pode ser bem pesada ou muito leve. O nivel e definido pelo profissional, de acordo com o preparo fisico dos seus alunos.

Essa modalidade pode ser feita na sala de ginastica ou de musculac?o. Na ginastica, a diferenca e que usamos mais halteres e caneleiras, para os exercicios localizados, minitrampolim, step e corrida. Na musculac?o, usamos os equipamentos habituais da sala, descreve Monica. No treinamento em circuito no espaco da musculac?o, os alunos se exercitam, tambem, nas bicicletas ergometricas e nas esteiras, completa Eduardo que orienta: Procure um bom professor e pratique com disciplina . Fazendo isso, vai ser possivel perceber as mudancas no corpo em quatro semanas, mesmo malhando apenas duas vezes na semana.

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