Está aberta a temporada de chuva! Todo final de férias de verão é a mesma coisa: sol e temperatura elevada, mas com aquela chuva chata

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508658117&_c_=MiGComponente_C

Apesar do calor, não tem como pegar um bronzeado debaixo de chuva, e o desejo de voltar à rotina com aquela pele morena de dar inveja já era!

Para não voltar das férias com cara - ou cor - de escritório, as técnicas de bronzeamento artificial são as melhores saídas encontradas pelas mulheres. Dessa forma, é possível conquistar a cor do verão em pouquíssimo tempo, sem ter que ficar horas torrando no sol.

São muitas as técnicas artificiais. Entre as mais conhecidas têm as câmaras de luz, mas vale lembrar que são contra-indicadas pelos dermatologistas. Por emitirem grande concentração de raios ultravioleta A, as câmaras são altamente nocivas para a pele, e podem causar o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas, e ainda podem provocar câncer de pele.

Para adquirir a cor desejada, com um aspecto natural e sem danificar a pele, as técnicas mais indicadas são os cremes autobronzeadores e, principalmente, as cabines de jet bronze.

Em geral, essas duas formas funcionam praticamente da mesma maneira. Seus componentes reagem com a camada superficial da pele que escurece temporariamente o tom. Dependendo dos elementos de cada fórmula e da cor da pessoa, o resultado final tende a ficar mais amarronzada ou alaranjada. Mas se a aplicação for feita com técnica e produtos de qualidade, é possível ficar com o visual muito próximo do natural.

A cabine é composta de 27 sprays estrategicamente posicionados para cobrir o corpo uniformemente. A pessoa entra e em 45 segundos sai totalmente bronzeada. Já os cremes, em sua maioria, são mais baratos e podem ser aplicados em casa, mas caso não forem espalhados corretamente podem manchar a pele. Por isso, o mais indicado é procurar um instituto de beleza que faça o bronzeamento a jato.

O dermatologista Beni Grinblat, do Hospital Albert Einstein, afirma que a fórmula utilizada nos bronzeamentos a jato e nos autobronzeadores é totalmente saudável. É a maneira mais recomendável de se bronzear. Ao contrário das câmaras de bronzeamento com luz, não há risco de envelhecimento precoce e nem de câncer de pele, afirma. Dr. Grinblat também assegura que não há nenhum mal em aplicar esse tipo de produto no rosto, mas é importante seguir as recomendações do fabricante e tomar cuidado com os olhos.

Se você gostou da idéia e quer voltar das férias com aquela cor de dar inveja, aposte nos autobronzeadores e nos bronzeadores a jato. Você fica morena por cerca de 10 dias, sem pele seca e sem descascar. Mas, antes, confira as dicas:

Dicas

¿ Sempre use luvas ao aplicar autobronzeadores, pois eles geralmente mancham as mãos.
¿ Aplique pouca quantidade do produto na região dos joelhos e cotovelos, pois elas já são mais escuras naturalmente.
¿ Para um bronzeado impecável, prefira cabines de bronzeamento a jato. É maior a probabilidade de que você fique bronzeada por igual.
¿ Nunca deixe de usar filtro solar. Bronzeadores artificiais não protegem ninguém do sol!
¿ Prefira produtos de secagem instantânea, assim você economiza tempo e evita manchar suas roupas.

Leia mais sobre: bronzeamento artificial

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.