Antes de mais nada, a regra é: demaquilante - não vá pra cama sem ele

Acordo Ortográfico

Se você costuma se maquiar, o demaquilante é um item essencial no seu armário. O ato de tirar a maquiagem todas as noites deve ser incorporado como uma rotina obrigatória. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não precisa ser complicada.

Demaquilar, passo a passo
Embeba um algodão com um bom demaquilante. Hoje em dia, todos os produtos de boa qualidade são multifuncionais e podem ser usados para limpar qualquer área do rosto.

Hoje em dia, todos os demaquilantes de boa qualidade são multifuncionais e podem ser usados na limpeza de todas as áreas do rosto.

Nas regiões em que se usa um make à prova d´água, opte por um produto mais oleoso. O mesmo produto pode ser diluído em água, para a remoção do blush e da base.

Depois disso tudo, é só hidratar ¿ não é preciso lavar o rosto. 

E se eu não tiver demaquilante em casa?
Bruno Lemes, do MG Hair Design, ensina um truque: na falta do demaquilante, tire a maquiagem usando azeite de oliva. Depois, lave bem o rosto, com sabonete neutro, e hidrate.

Os lenços umedecidos (específicos para remover maquiagem), as águas hidratantes e o leite de rosas também podem ser usados para este fim. Evite óleo mineral e sabonete direto na pele.

Cuidado com a direção deste algodão!
Nunca esfregue a pele. A limpeza deve ser feita sempre em movimentos circulares e suaves. Cada região do rosto pede um movimento específico, para evitar marcas na pele:

Olhos: faça movimentos para baixo, no sentido da pálpebra em direção aos cílios. Na parte inferior, retire sempre do canto externo para o interno;

Nariz: da ponta para cima e dos cantos (acima das narinas)  para cima;

Testa: do meio para fora, seguindo o contorno das sobrancelhas;

Lábios: sempre do meio para as extremidades;

Queixo: do meio para cima e para fora, no sentido das mandíbulas;

Pescoço: do colo ao queixo.

Leia mais sobre: demaquilante


Modelo: Deborah Teixeira
Agradecimentos: Bruno Lemes, do MG Hair Design

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.