Na estante dos lançamentos mais desejados do mercado de beleza, os produtos antiidade costumam ocupar lugar de destaque entre as preferências das mulheres acima dos 35 anos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508664401&_c_=MiGComponente_C

Aliás, eles estão cada vez mais perto do caminho para a fonte da juventude. A boa notícia é que realmente funcionam! E mais, não só para prevenir as indesejadas rugas, como também atuam para amenizá-las e regredir o estágio das marcas de expressão.

Os cosmético costumam agir de maneira mais lenta do que os lasers, mas estão cada vez mais eficazes, diz a dermatologista Adriana Cairo.

Em geral, a região dos olhos é a parte que mais chama a atenção das mulheres quando o assunto é idade, mas a especialista lembra que é importante não esquecer do resto: rosto, pescoço, colo e mãos. Toda a superfície da pele deve ser tratada".

Para área dos olhos, o ideal são os hidratantes com ativos que minimizam as famosas bolsinhas e tratam, além das rugas, da micro circulação local responsável pelas olheiras.

Palavra de especialista
Para o corpo recomendo hidratantes firmadores e para áreas com facilidade de acúmulo de gordura, um bom creme anti-celulite. Para os pés, cremes ultra-hidratantes que dão maciez e combatem o ressecamento próprio dessa região. Diz Drª Adriana.

Aos vinte e poucos
Para quem pensa que deve se preocupar com as rugas somente depois dos 40 está muito enganada.  Os produtos antiidade são recomendados a partir dos 22 anos de idade, com produtos específicos para esta faixa etária, como por exemplo a vitamina C , que combate os radicais livres, trata a pele e tem poder clareador, recomenda a dermatologista.

Vale lembrar que além dos ativos antiidade específicos, as mais novas não podem esquecer da hidratação e da proteção solar para prevenir o envelhecimento precoce.

Mais de 40
As mais velhas têm as mesmas recomendações das mais novas, porém podem usar em conjunto os tratamentos que agem contra o envelhecimento. Depois dos 40, geralmente, as mulheres precisam de produtos mais concentrados.

Um exemplo seria o uso de concentrações mais altas de acido retinóico. Este é um ativo antigo no mercado, porém muito eficaz tanto na prevenção como no tratamento de rugas e manchas, comprovado por estudos histológicos. Acrescente.

Manipulados x industrializados
Os prontos são mais práticos para transportar e são mais duráveis.Os manipulados são mais personalizados podendo incorporar vários ativos na mesma fórmula e são perfeitos para peles sensíveis por não conter conservantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.