Ex-bonitos do mundo inteiro são excluídos do BeautifulPeople.com após festas de fim de ano

Considerado o site mais sexy do mundo pela CNN, o BeautifulPeople.com é uma rede social com sérias restrições a pessoas feias: apenas um a cada cinco candidatos são aceitos. Para fazer parte desse mundinho VIP da internet – lançado em 2002 e globalizado em 2009 –, o usuário passa por um processo democrático de seleção em que membros efetivos do sexo oposto votam e avaliam sua beleza, baseando-se em fotos e em um pequeno perfil.

Getty Images
"Permitir a participação de gordinhos é uma ameaça ao nosso conceito e modelo de negócio", diz o fundador Robert Hintze
No fim deste ano, a rede expulsou mais de 5 mil membros de várias partes do mundo. O motivo? Fotos que mostram comilança e bebida em excesso no Natal e no Réveillon. Os excluídos, vindos principalmente dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Canadá, ainda receberam um e-mail com detalhes sobre campos de treinamento para que possam emagrecer.

Participantes vigilantes, que se orgulham dos padrões determinados pelo site, exigiram uma atitude. “Respondemos as reclamações colocando as pessoas que engordaram de volta ao estágio de triagem. Isto é como fazer com que elas se candidatem novamente”, diz Greg Hodge, diretor gerente do BeautifulPeople.com. “Esperamos que eles retornem depois de enxugarem os quilos adquiridos durante as festividades ”, completa.

Robert Hintze, fundador, afirma que os próprios membros exigem a manutenção de um alto padrão de beleza. “Permitir a participação de gordinhos é uma ameaça direta ao nosso conceito e modelo de negócio”.

Confira a lista dos países que mais tiveram expulsões:
1. Estados Unidos: 1520
2. Reino Unido: 832
3. Canadá: 533
4. Polônia: 510
5. Alemanha: 425
6. Itália: 402
7. França: 323
8. Dinamarca: 220
9. Turquia: 176
10. Rússia: 88

A rede expulsou mais de 5 mil membros de todo o mundo por excessos no fim do ano
Reprodução
A rede expulsou mais de 5 mil membros de todo o mundo por excessos no fim do ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.