Aprenda como fazer diariamente e por que seu uso é tão importante antes de qualquer tratamento

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508682549&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

De nada adianta ter um estoque imenso de produtos para o rosto ou aqueles infinitos tubos de maquiagem se você não dá tempo para a pele respirar. Um processo importante, e diário , que deve ocorrer é limpá-la, isso ajuda a renovar as células mortas e remover as impurezas que se alojam nos poros.

O problema é que se a camada de sujeira não for removida diariamente da pele você terá resultados, provavelmente, menos expressivos dos que cremes que usa, assim como uma pele áspera e oleosa. Por isso, antes de qualquer procedimento, seja um tratamento ou uma maquiagem, primeiramente você deve desobstruir os poros para que os princípios ativos dos produtos penetrem na pele.

Dermatologistas recomendam que a limpeza seja realizada uma vez por mês, mas para peles muito acneicas pode-se dividir em duas etapas: 15 em 15 dias para que não agrida muito.

Novidade: Uma das maiores preocupações tanto de homens quanto o de mulheres é a vermelhidão que aparece no dia da limpeza de pele, mas isso é coisa do passado, hoje temos produtos específicos para que ninguém perceba que você realizou algum procedimento naquele dia.

Dica: Uma boa limpeza de pele leva cerca de uma hora e meia e se realizada com produtos específicos, apenas profissionais especializados podem fazer o procedimento.

Se você deseja fazer uma limpeza mais superficial , dar um toque de leveza e diminuir as impurezas da pele é possível fazer isso em casa de uma maneira bem fácil.

Produtos que você precisa usar:
*Demaquilante ou gel de limpeza;
*Loção Tônica Adstringente se sua pele for oleosa e acneica ou Loção Hidratante se sua pele for mista ou normal;
*Esfoliante;
*Loção anti-séptica;
*Máscara cicatrizante;
*Protetor solar.

Como fazer:
1. Primeiro umedeça um chumaço de algodão em água e coloque um pouco de demaquilante ou gel de limpeza e passe suavemente no rosto até retirar toda maquiagem e resíduos de poluição;
2. Umedeça o algodão com loção adstringente ou hidratante e passe em toda extensão;
3. Use o esfoliante com um pouco de água fazendo leves movimentos circulares, não faça muito forte para não agredir a pele. Dica: misture açúcar com mel, dá um excelente esfoliante caseiro;
4. Molhe mais algodões em água morna, distribua pelo rosto e deixe por 15 minutos até que os poros estejam abertos, repita sempre que eles começarem a esfriar. Dica: tomar um banho morno dará o mesmo efeito dos algodões;
5. Enrole nos dedos indicadores um pedaço de algodão ou lenço de papel e com as laterais dos dedos aperte levemente o local onde se encontram as impurezas. Não vale apertar com unha, isso vai machucar a pele;
6. Terminada a extração passe a loção anti-séptica;
7. Coloque a máscara cicatrizante e deixe agir por 15 a 20 minutos;
8. Retire a máscara e use o protetor solar sem óleo.

Ao final da limpeza você deve sentir a sua pele mais macia, hidratada e luminosa , sem que fique vermelha ou machucada. Diariamente realize as etapas 1, 2 e 8 todos os dias pela manhã. Uma vez por semana inclua a esfoliação para ajudar na remoção mais profunda as impurezas.

Agora se a opção for fazer uma limpeza mais eficaz e profunda , você pode consultar seu dermatologista ou procurar uma clinica de estética que ofereça o serviço. Separamos uma passo a passo da limpeza de pele à base de bambu e ozônioterapia com hidratação, que é realizada no Instituto Blanch Marie, em São Paulo.

1. Primeiramente é realizada higienização com um gel de limpeza, ele remove a oleosidade, resíduos de poluição e maquiagem;
2. É realizada uma tonificação com uma Loção Tônica Adstringente, produto anti-séptico e tonificante que reduz a secreção sebácea e equilibra o PH da pele, indicada para peles oleosas e acneicas. No caso de peles normais e mistas é recomendado o uso de uma Loção Tônica e Hidratante para finalização da higienização e iniciando a hidratação na pele.
3. Na clinica acontece o pré-peeling a base de bambu e sílica de arroz, ácido glicólico e outros ativos que contribuem para esfoliação e revitalização da pele. Ajuda a afinar a pele para que a extração das impurezas se torne mais fácil.
4. A pele é coberta com algodão embebido em um emoliente e é colocado próximo ao seu rosto um vapor com ozônio, isso vai dilatar seus poros auxiliando na extração.
5. A extração é realizada;
6. Logo após é passado um aparelho pelo rosto chamado alta freqüência, que é um bactericida, ele dá leves choques indolores na pele;
7. É colocada uma máscara facial calmante, descongestionante e cicatrizante que vai atenuar a vermelhidão;
8. A máscara é retirada e uma massagem feita com pedras frias em toda a face irá diminuir o tamanho dos poros que foram dilatados e ainda realiza um efeito lifting no rosto.
9. Para finalizar é colocado um protetor solar não oleoso em toda a face.

Leia mais sobre: pele

Serviço:
Instituto Blanch Marie
(11) 3624-5888

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.