Se você acha que essa é uma tarefa impossível de cumprir sozinha, acabe com o drama! Fizemos um passo a passo super simples para te ajudar!

Acordo Ortográfico

De repente pinta um convite, um compromisso que você não esperava...Pior, esperava sim, mas não agora. E logo depois de uma semana em que você mal teve tempo de respirar e aquela passada básica no salão para deixar as unhas em ordem, então... Nem pensar!

Calma. Tome uma bela ducha, uma musiquinha pra relaxar, e mãos à obra!

*Lixa ¿ Uma boa lixa (de preferência nova!) faz milagres. Ë importante sempre respeitar o desenho natural da sua unha. Assim, se você tem unhas arredondadas ou ovais, dificilmente elas ficarão bonitas quadradas. Haja lixa!

*Amolecer a cutícula ¿ Use um hidratante apropriado depois, cubra cada unha com uma mechinha de algodão e umedeça, ou, se preferir, deixe os dedos de molho num potinho.

*Empurre a cutícula ¿ Tirar com o alicate também é legal, mas se vc não tem muita prática, melhor empurrar, ok?

*Base ¿ Passe a base já usando o palito nos cantos pra tirar os excessos.

*Esmalte ¿ Agora é só escolher a cor. Apenas lembrando mais uma vez: se você não tem prática e principalmente, se não tem muito tempo, opte pelo velho e bom clarinho. É mais fácil de limpar e geralmente secam rápido.

*Óleo Secante ¿ É legal passar , porque além de acelerar a secagem, o óleo também evita que pelinhos de roupa, toalha, algodão grudem no seu esmalte.

*Efeitos especiais ¿ Atualmente existem no mercado e são facilmente encontrados kits para fazer unha francesinha, e de decalques para decorar as unhas. É uma boa pra quem prefere um visual mais elaborado ¿ e prático!

Leia mais sobre: unhas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.