O rosto ¿botocado¿ das celebridades nem sempre é resultado das agulhadas

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508680809&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

A toxina botulínica , ou o popular Botox, desde que foi descoberta, ficou famosa por suas funções rejuvenescedoras ¿ mas também vem levando a fama por várias mudanças fisionômicas de que não é capaz. Quem nunca ouviu a famosa frase fulana é botocada? Pois bem, saiba que nem tudo é Botox.

Conversamos com a dermatologista Carolina Feijó, de Porto Alegre, que afirma que em 95% dos casos, os maus resultados que as pessoas tanto criticam não são decorrentes de aplicação de Botox . No início, o tratamento era pouco individualizado e a substância era aplicada exatamente nos mesmos pontos, independentemente do paciente. Mas o procedimento evoluiu muito, está mais personalizado e os resultados, cada vez mais naturais, explica a Dra. Carolina, que ainda ressalta que muitas vezes o que é apontado como Botox é, na realidade, um lifting ou um preenchimento definitivo.

Fizemos um teste: selecionamos algumas imagens de quatro celebridades constantemente apontadas como botocadas ¿ ou assumidamente usuárias do produto ¿ e pedimos a opinião da Dra. Carolina*.

Veja os resultados!

- Reprodução




1. Maitê Proença
Ela nunca precisou de muita coisa para ser e continuar linda. Inteligente como é, tem se mantido bela utilizando procedimentos que dão um efeito natural. Perceba que ela sorri e mantém a aparência tranquila, sem pés-de-galinha. Pode ser Botox, sim.




- Reprodução




2. Donatella Versace
O que costuma impressionar as pessoas são os lábios volumosos e as maçãs do rosto avantajadas. Meu parecer técnico é de que foi feita alguma técnica de preenchimento, já que o Botox não dá volume. É impossível aumentar uma região, sejam os lábios ou maçãs do rosto, com esse produto.



- Reprodução




3. Sylvester Stallone
Nesta foto ele sorri e não apresenta pés-de-galinha. Pode ser Botox: houve um relaxamento da musculatura ao redor das pálpebras, sem aumento de volume.








- Reprodução




4. Nicole Kidman
Na região palpebral, lisinha enquanto ela está sorrindo, provavelmente tenha sido aplicado o Botox, até por essas ruguinhas sobre o nariz (bunny lines), que às vezes aparecem em decorrência desta técnica. Já esses lábios carnudos, que a atriz não apresentava no início da carreira, não são efeito do Botox, mas de algum preenchedor.






*A Dra. Carolina Feijó baseou seu parecer apenas nas fotos apresentadas, e em nenhuma outra informação. Ressaltamos que o que foi levantado neste teste foi apenas o tratamento que possivelmente foi usado, e não o resultado estético do mesmo.

Leia mais sobre: Botox

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.