Conversamos com uma especialista para saber mais sobre cremes redutores de medidas. Tire suas dúvidas agora!

Confira nossa galeria com alguns produtos existentes no mercado

Parece bom demais para ser verdade: você vai à farmácia, compra um creminho, aplica na barriguinha e nas coxas e voilà , depois de algumas semanas, alguns centímetros a menos . Mas isso não é lenda não?

Não, não é lenda, mas também não é milagre, segundo a Dra. Marcella Mendes Delcourt, dermatologista da Santa Casa de São Paulo. Fizemos as perguntas mais comuns sobre o assunto para a especialista. Confira!

Os cremes redutores de medidas realmente funcionam?
Os cremes redutores de medida são compostos por ativos que possuem a capacidade de penetrar nas camadas mais superficiais da pele e ter um efeito terapêutico, melhorando a circulação local e servindo como coadjuvante num processo de emagrecimento. O creme sozinho não faz milagres. Para um bom resultado, como em qualquer tratamento para reduzir medidas, é necessário fazer massagens modeladoras pelo menos uma vez por semana, tomar muito líquido, aumentar proteínas e fibras na alimentação, reduzir sal, açúcar e gordura e fazer exercícios aeróbicos e localizados regularmente.

Qualquer pessoa pode usar estes cremes?
Não há muitas restrições para o uso desses cremes. Se houver histórico de alergias na pele, é bom fazer um teste antes. Os cremes têm o mesmo efeito para qualquer tipo de pele e qualquer idade. Algumas pessoas sentem desconforto com o efeito quente/frio de alguns cremes. O importante é usar produtos de marcas sérias e liberadas pela Anvisa.

Por que alguns cremes provocam esfriamento na pele e outros esquentam a região?
Tanto os cremes que esquentam como os que esfriam a pele têm o objetivo de ativar a circulação local, aumentando assim a atuação dos extratos vegetais e dos outros produtos da fórmula. O nicotinato de metila, por exemplo, é uma substância muito comum nesse tipo de cosmecêutico, e pode causar vermelhidão e calor por até 40 minutos.

Qual a frequência ideal para o uso destes produtos?
Duas vezes por dia até se obter o efeito desejado. Para manutenção, uma vez por dia durante três meses.

Que tratamentos são indicados como aliados desses cremes?
Mesoterapia, massagem modeladora/turbinada, ultrassom, microcorrentes, laser infravermelho e radiofrequência são boas opções de tratamentos coadjuvantes.

Confira nossa galeria com alguns produtos existentes no mercado

Leia mais sobre: redutor de medidas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.