O “Royal Mocha” da britânica faz sucesso entre as mulheres por não ser amarelado

Pippa exibe pele bronzeada no casamento da irmã, a jovem Kate Middleton
Getty Images
Pippa exibe pele bronzeada no casamento da irmã, a jovem Kate Middleton
Após roubar a cena no casamento de Kate e William, Pippa Middleton, 27 anos, virou ícone de beleza. Não bastasse o bumbum durinho, a irmã da noiva é dona do tom de pele mais desejado pelas britânicas, segundo revelou uma pesquisa local. O “Royal Mocha” – assim a cor foi batizada – possui a tonalidade puxada para o marrom, e, como o próprio nome diz, revela um café com leite claro.

A boa notícia é que, de acordo com a revista “US Magazine”, o autobronzeador é responsável pelo truque dela. “Ele promove a cor de maneira segura. Os pigmentos são eliminados com o passar do tempo e não oferecem riscos para a saúde”, explica Sylvia Ypiranga, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A aplicação caseira deve ser feita durante dias seguidos. Em spray ou creme, o indicado é espalhar no corpo com as mãos, sem deixar nenhuma parte de lado. É importante fazer uma esfoliação antes do procedimento para eliminar as células mortas e não deixar o bronzeado desigual. Pegue leve na quantidade de produto nos cotovelos e joelhos, áreas que costumam manchar por conta da espessura da pele e concentração de melanina.

Como não ficar com a pele amarelada?
A cor Pippa faz sucesso porque não é amarelada. Apesar de a jovem exagerar um pouco em certas ocasiões – especialmente no rosto –, o “Royal Mocha” chega bem próximo do bronzeado natural.

Após a aparição de Pipa, imediatamente a venda de autobronzeadores cresceu 200% no Reino Unido
Getty Images
Após a aparição de Pipa, imediatamente a venda de autobronzeadores cresceu 200% no Reino Unido
Vários fatores contribuem para o visual “garota de praia”, como o pigmento usado no cosmético, o tipo de pele e o nível de potência escolhido. É preciso prestar atenção para não exagerar. Mais modernos, hoje os autobronzeadores já são categorizados para peles claríssimas, claras e morenas. “Os pigmentos incluem tons alaranjados, avermelhados e castanhos, e é do balanço entre eles que surge a cor para cada um”, diz Sylvia.

Além dos cremes, uma mãozinha do sol é altamente indicada. Atleta, Pippa costuma participar de maratonas de corrida ao ar livre. Mas a dermatologista alerta: “Mesmo com autobronzeadores, se o exercício for feito em locais abertos, deve-se usar proteção solar”, explica. Para evitar os danos causados exposição solar, o médico dermatologista Adilson Costa esclarece que o banho de sol só deve ocorrer até as dez da manhã ou após as quatro da tarde.

Cabine de bronzeamento para uma cor de arrasar
“Magic Tan” é o método de bronzeamento mais moderno no mercado. Diferente do “Jet Bronze”, no qual o produto líquido é aplicado manualmente por meio de uma pistola, uma câmara de minijatos automatizados proporciona um bronzeando mais uniforme.

Cabine do “Magic Tan”
Divulgação
Cabine do “Magic Tan”
“É difícil segurar aquele aplicador com a mesma intensidade e distância para o corpo todo, acaba manchando. Já nessa cabine a pessoa fica de pé e troca quatro vezes de posição: frente, costas, lateral direita e esquerda”, explica Fátima Alarcón, do Espaço Guedala, em São Paulo.

Antes da aplicação é necessário fazer uma esfoliação corporal para eliminar as células mortas. Além disso, é possível escolher entre três níveis de tonalidade.

O bronze dura de sete a dez dias, mas requer alguns cuidados na manutenção. A sessão custa cerca de R$100 e a novidade promete ser a queridinha até a chegada do verão. 

Leia mais sobre beleza das famosas:
“Sou uma loira de alma morena”, diz Scheila
A maquiagem controversa de Kate Middleton
O novo look de Christiane Torloni
Coxas descoloridas como as de Galisteu
Kelly Key fica morena e emagrece 6 quilos
Katy Perry aparece com as unhas de Smurfs



CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA O @IGBELEZA NO TWITTER

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.