A cara do verão é exibir os pelos do corpo dourados, acompanhando e realçando o tom do bronzeado

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508693019&_c_=MiGComponente_C

Verão 2009

Em princípio, o douradinho dos pelos é um efeito fácil de ser produzido até em casa. Mas o procedimento requer alguns cuidados básicos, que vamos ensinar a seguir.

Água oxigenada ¿ a opção mais simples, mas não inofensiva
O mais popular, mais rápido e mais barato jeito de clarear seus pelos é usando água oxigenada direto na pele. Rápido e eficaz, tem, porém, alguns contras: a água oxigenada pode manchar e/ou causar alergias. Convém passar um hidratante ou óleo de amêndoa na pele, antes e depois do clareamento.

Existe também uma versão alternativa: água oxigenada mais pó descolorante, encontrada em grande variedade de marcas em farmácias e supermercados.  Com relação a essa dupla, os dermatologistas alertam: ainda que algumas embalagens indiquem, essa mistura não deve ser usada na praia nem sob o calor do sol ou do secador de cabelos. O que faz o clareamento é a luz, não o calor, portanto o procedimento pode ¿ e deve ¿ ser feito com segurança dentro de casa.

Vá de Banho de Lua
O procedimento mais sofisticado para dourar os pelinhos é chamado Banho de Lua. O Banho de Lua na verdade é um tratamento multifuncional, porque amacia e hidrata a pele além de clarear os pelos. O mais bacana é que ele também promove uma limpeza de pele, retirando as células mortas. Perfeito para o verão, trata, nutre e hidrata a pele que vai ser exposta ao sol.

São quatro etapas: descoloração, esfoliação, nutrição e hidratação, nessa ordem.

O tempo de duração de cada aplicação é de uma a duas horas, e dura em média um mês. É indicado para braços, pernas, glúteos, costas e barriga, mas atenção: não deve ser aplicado no rosto, em mulheres grávidas, com lesões profundas na pele ou que apresentem sensibilidade a qualquer componente da formulação.

Você encontra, no mercado, kits para fazer o Banho de Lua em casa, mas o recomendado é sempre procurar um bom profissional para fazer o tratamento. Isso porque a garantia de um resultado perfeito só existe quando todas as etapas são rigorosamente respeitadas, antes e depois da aplicação do produto. Salve sua pele: consulte um especialista e fique linda para o verão!

Leia mais sobre: pele

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.