Listamos alguns tratamentos para deixar o bumbum em forma antes do verão chegar

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508680355&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

Cabelos em ordem, biquíni novo, pele bronzeada e bumbum fora de forma? Não, não, não! As estações quentes já estão chegando e ainda dá tempo de preparar o corpo para desfilar por aí. Pensando nisso, clínicas de estética já estão preparando métodos que podem te ajudar a combater flacidez, estrias e, claro, a tão temida celulite.

A melhor maneira de estar sempre com o corpo em dia é seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente . Mas, se o tempo passou e você não mudou seus hábitos, não se desespere! Há inúmeras opções estéticas com, massagens, aparelhos, injeções e até cremes que podem dar aquela força.

Existem muitos mitos que as mulheres seguem na tentativa de manter o bumbum em forma, como comer gelatina, o que não adianta nada, explica o cosmiatra Dr. Jardis Volpe*. Além da celulite, flacidez de pele, flacidez muscular e estrias, muitas pessoas tem a pele da região com a textura irregular, cheia de elevações . Mas tudo isso tem solução!

Listamos alguns tratamentos, modernos e consagrados, para você conseguir um bumbum perfeito até o verão.

Elimine a celulite com Radiofreqüência e Subcisão
Ela atinge quase todas as mulheres e, dependendo do grau, deixa um aspecto de casca de laranja no bumbum ou em áreas do corpo com maior concentração de gordura. "A celulite começa com uma má circulação na área afetada e transforma-se em acúmulo de toxinas nos tecidos, o que gera as imperfeições e irregularidades", explica Dr. Volpe.

As causas podem ser hormonais, excesso de gordura, falta de atividades físicas ou tudo isso junto. Um dos tratamentos mais eficazes para a celulite é a radiofreqüência , que, pelo efeito térmico, quebra células de gordura e estimula colágeno, melhorando as irregularidades. Os resultados já podem ser sentidos a partir de 10 dias da aplicação, e o número de sessões varia entre 3 e 6, quinzenais. Porém os furinhos só vão ser completamente desfeitos com a subcisão , técnica de sessão única, em que uma agulha especial é usada para romper as fibroses que retraem a pele.

Combata a flacidez com Endermologia Laser 
A gravidade é realmente implacável com o passar dos anos. A flacidez, que pode ser da pele ou do músculo, ocorre pela falta de colágeno , pouca atividade física, má alimentação ou pela própria genética. Um mecanismo eficiente no combate à flacidez dos glúteos é a Endermologia Laser.

O equipamento utilizado tem um cabeçote mecânico com dupla função: enquanto a pressão e o vácuo promovem aumento da circulação local e uma potente drenagem linfática, o laser promove a estimulação de colágeno. São recomendadas pelo menos 10 sessões, duas vezes por semana, para se atingir um resultado positivo, comenta Dr. Volpe.

Acabe com as estrias usando Laser e Peelings
Essas marquinhas são uma alteração que representa uma fraqueza da pele, que rompeu pela falta de colágeno. As recentes, ainda vermelhas, são mais fáceis de tratar com luz intensa pulsada.

Já as estrias antigas, esbranquiçadas, respondem mais lentamente ao tratamento, mas podem melhorar também. Segundo Dr. Volpe um peeling específico para estrias à base de DMAE, Emblica e Cromo também pode ajudar. O DMAE dá firmeza para a pele, o Emblica funciona como potente antioxidante, facilitando a formação de colágeno na estria, enquanto o Cromo ajuda a tingir a estria, para que ela fique no tom da pele. São necessárias de 6 e 8 sessões semanais do peeling para uma melhora de até 70%.

Pele dos glúteos lisinha com Resorcina
Muitas mulheres se queixam de manchas ou de que a pele dos glúteos é escurecida, além de apresentar pequenas elevações, que se assemelham a espinhas, porém sem inflamação. Segundo Dr. Volpe, uma excelente opção de tratamento é o peeling de resorcina , que promove intensa descamação da área, clareando a região e eliminando as bolinhas.

O peeling é uma pasta com o ácido, aplicado em consultório médico. Após a aplicação, é necessário ficar deitado de bruços por 1 hora, e depois o peeling é removido. A pele da região fica escurecida, e em torno do terceiro dia, começa a descamar , esclarece. Uma sessão pode ser suficiente para melhorar o aspecto da pele dos glúteos para o verão.

Em casa
Os tratamentos feitos em casa podem ajudar, e muito, a melhorar o aspecto da pele do bumbum. Os cremes redutores específicos, as esfoliações e massagens diárias contribuem para a beleza do corpo. "A mulher deve usar os cremes redutores com princípios ativos para reduzir medidas ou celulite e os hidratantes com movimentos circulares e ascendentes para cuidar da pele", finaliza Dr. Volpe.

Leia mais sobre: Celulite



*Dr. Jardis Volpe
Médico Cosmiatra  e Dermatologia, formado pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo), e em Dermatologia Cosmética e Cosmiatria pela Sociedade Argentina de Cosmiatria; Curso Internacional de Envelhecimento Cutâneo; Membro da União Internacional de Medicina Estética (U.I.M.E.); Membro da Sociedade Francesa de Mesoterapia ¿ Paris
www.clinicavolpe.com.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.