Com a proibição das câmeras de bronzeamento no país, saiba como foi a reação as clínicas que ofereciam os serviços

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508746587&_c_=MiGComponente_C

As clínicas de Bronzeamento Artificial foram diretamente atingidas pela resolução da ANVISA. Ao tentar conversar com uma delas, a Sunpoint, ouvimos da recepcionista Aqui não tem mais ninguém, as clínicas que ofereciam este tratamento estão todas fechadas, até porque é difícil encontrar clínicas que trabalhava com câmaras oferecendo bronzeamento a jato, disse a funcionária.

Já Luciana Nemr, proprietária das Clínicas Beauty House, com unidades em Moema e nos Jardins, pensa de modo diferente: Sempre estivemos preocupados com o uso irregular de camas de bronzeamento, e era procedimento obrigatório da clínica exigir que nossas clientes passassem por exame médico prévio- não só para impedir pessoas com risco de fazer as sessões, mas também para orientá-las quanto aos cuidados com a pele.

Luciana conta que, às vezes, os próprios clientes tentavam agir de maneira irresponsável e inconsequente: Tínhamos muitos clientes que pediam para quebrar as regras, fazendo mais do que uma sessão por dia, não dando intervalos mínimos entre as mesmas, não querendo passar na dermatologista, mas sempre fomos firmes e seguimos as normas da ANVISA, por mais que isso nos fizesse perder clientes, já que em outros lugares, dava para fazer sem restrições.

Ela diz não ter ficado surpresa com a decisão da ANVISA: Muitos estabelecimentos não tinham esta preocupação. Desta forma, não me surpreende a proibição, já que a fiscalização não dava conta de colocar todos na linha. Inclusive o que me preocupa é saber se a fiscalização dará conta de impedir que os estabelecimentos que já se utilizavam irregularmente destes equipamentos realmente parem de usá-los., alerta a profissional.

Mas e o impacto financeiro de tal resolução? Claro que isto gera um prejuízo, já que tivemos gastos de aquisição de equipamentos, montagem das salas, treinamento de pessoal etc. De qualquer modo, a maioria de nossos clientes migrou para o bronzeamento a jato sem problemas. Muitos reclamaram, mas sabem que, atualmente, o único meio de bronzeamento artificial que existe são os sprays autobronzeadores, conclui.

*Por que as câmeras são um perigo para a pele?

*Saiba quais são as alternativas para o bronzeamento artificial

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.