A marquinha de biquíni faz sucesso entre as mulheres e mexe com a imaginação dos homens. Veja as dicas de quem adora praia para conquistar e manter a sua marquinha

A funkeira Lurdinha, interpretada por Bruna Marquezine em 'Salve Jorge', reforça a marquinha sexy tomando sol com esparadrapo na pele
Rede Globo/Divulgação
A funkeira Lurdinha, interpretada por Bruna Marquezine em 'Salve Jorge', reforça a marquinha sexy tomando sol com esparadrapo na pele

Calça baixa, top e uma marquinha de biquíni evidente. O visual faz sucesso entre as periguetes e mexe com a imaginação dos homens. Na televisão, a funkeira Lurdinha, vivida por Bruna Marquezine em Salve Jorge, faz esse tipo.

No início do mês, o segredo de sedução característico da personagem foi revelado. Um fotógrafo flagrou a atriz durante uma gravação pegando uma cor com um esparadrapo colado na pele. O objetivo, claro: simular a marquinha da calcinha do biquíni.

Carla Perez, Scheila Carvalho, mulheres frutas e tantas outras já exibiram as suas marquinhas nas revistas masculinas. Fetiche incontestável. Na vida real, é impossível a marca de sol não chamar atenção, principalmente no decote.

A reportagem do iG foi até a praia do Pepê, na Barra da Tijuca, para saber qual é a marca de biquíni ideal e como mantê-la. Se você curte e quer cultivar a sua, fique de olho nas dicas dessas praieiras.

1. Sol todos os dias
Difícil para você? Tomar sol diariamente é a recomendação da professora Tatiane Magalhães, de 31 anos, que gosta do modelo cortininha. “Tento pegar duas horas de sol, todos os dias. Como moro perto da praia, consigo fazer isso com certa regularidade. Mas nesta semana, por exemplo, ela está fraca, pois fez pouco sol”, disse.

2. Não variar o modelo
Amigas, as fisioterapeutas Débora Santos e Paula Ataide, de 24 e 29 anos, usam sempre o mesmo modelo de biquíni: frente única. Variar o corte seria problema, pois isso poderia interferir na marca do biquíni. “É uma loucura quando chego numa loja e gosto de um biquíni, penso sempre em levar pelo menos dois do mesmo modelo, mas com outra estampa”, disse Paula. Débora acrescentou: “É feio quando fica com várias marcas diferentes”.

3.  Comidinhas bronzeadoras
Uma fórmula certeira para se bronzear mais rápido e o dourado da pele durar bastante é... comer cenoura! Isso porque o vegetal é rico em betacaroteno, substância que auxilia na formação de melanina em nosso organismo. É a melanina que deixa a pele bronzeada. Além da cenoura, outros alimentos como manga, abóbora e beterraba também são ricos em betacaroteno . Você também encontra batacaroteno nos nutricosméticos, à venda nas farmácias. 

4. Hidratar a pele
Não adianta se bronzear e depois descuidar da pele. O bronzeado fica mais bonito e demora mais para "desbotar" quando a pele está hidratada. Aplique o hidratante logo após o banho, quando a pele estiver ainda úmida, pois assim o produto é melhor absorvido.

5. Proteção solar
Parece um contrassenso falar de proteção solar e bronzeamento, mas a verdade é que os dois têm tudo a ver. O protetor solar não impede que a pele pegue cor, mas proporciona um bronzeado mais seguro. Aplique protetor solar generosamente para evitar queimaduras, envelhecimento da pele e os outros problemas decorrentes da exposição ao sol. Seu bronzeado vai ser mais saudável e duradouro .

Mas nem todas gostam...
Nem todas apreciam a marquinha, algumas mulheres até consideram vulgar. Nesse caso o sutiã toma que caia é o melhor amigo.

Karina de Oliveira, de 18 anos, varia a marquinha de acordo com o vestido da vez. “Acho feio usar um tomara que caia com a marca aparecendo. Então, nesse caso, uso um biquíni sem alça. Se for um vestido que não apareça o colo, por exemplo, vou para praia com o cortininha, que é mais confortável”, diz.

A mineira Ana Amélia Cardoso, de 25 anos, chegou ao Rio de Janeiro com a marca de um sutiã frente única, mas logo se encantou pelo tomara que caia. “Achei bonita a moda e resolvi aderir. Venho para a praia com o meu tomara que caia, passo protetor no meu corpo inteiro, menos na região do peito, onde passo bronzeador para acelerar a troca da marca”, explica.

Alexandra Delibero, 43 anos, só usa tomara que caia. “Fica mais elegante, chique. A marquinha de biquíni muito forte pode ficar vulgar. É melhor não arriscar”. A psicóloga Mariana Holanda, de 24 anos, concorda na escolha do modelo e ensina um truque para esconder a marca. “Amo praia, o que torna inevitável a marca de biquíni. Não gosto muito dela, então quando uso uma roupa decotada, por exemplo, coloco pó compacto branco para disfarçá-la”.

Catherine Cruz, de 21 anos, não gosta de nenhum tipo de marca. Por isso, opta for fazer topless quando está em casa. “Aqui na praia, desamarro o biquíni quando pego sol de costas e, quando fico de frente, fico embaixo do guarda sol. Mas em casa, que é bom, fico mais a vontade”.

Leia também
Guia do bronzeado perfeito
10 dúvidas respondidas sobre proteção solar
Saiba como aplicar corretamente o protetor solar

>>> Assine a Newsletter , curta nossa página no Facebook e siga o @iGBeleza no Twitter <<<

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.