Profissionais contam truques para melhorar a maquiagem e prolongar a duração. Confira!

Conheça os truques dos maquiadores
Thinkstock Photos
Conheça os truques dos maquiadores
A maquiagem dos sonhos deve aliar beleza, funcionalidade e longa duração. E alguns truques básicos de profissionais – como curvar os cílios com o cabo do pincel e limpar a pele com soro fisiológico – ajudam a conquistar esse resultado de forma rápida e prática. Conversamos com os maquiadores Rosman Braz, do salão Marcos Proença, e Andrea Malagoni, do JJ Cabeleireiros, para descobrir os principais segredinhos. Confira as dicas!

Curta a página do iG Delas no Facebook

Limpar a pele com soro fisiológico. Aplique com um algodão antes de começar a maquiagem e deixe secar. “O rosto fica mais hidratado, fora que não fica oleoso como o creme deixaria”, conta Rosman.

Base nas pálpebras. Experimente usar algumas gotinhas do produto na pálpebra superior e ganhe maior fixação da sombra que virá em seguida.

Curvar os cílios com pincel. Na falta de curvex, a dica é moldar os cílios com o cabo de um pincel de maquiagem. Envolva os pelos ao redor do cabo e pressione com os dedos. “O resultado fica sutil”, diz Andrea. Alguns maquiadores ensinam o mesmo truque utilizando a borda de uma colher comum.

Cotonete seco. Use um cotonete seco para corrigir borrões e imperfeições da maquiagem. Rosman conta que usar cotonetes umedecidos é um erro, pois remove toda a cobertura feita na pele.

Colírio para lubrificar. Uma gotinha em cada lado antes da maquiagem deixa os olhos lubrificados e mais brilhantes.

Soro fisiológico na máscara de cílios. “Algumas gotinhas servem para amolecer o produto que está ficando ressecado, mas não funciona com ‘à prova d’água’”, explica Andrea.

Lápis de boca vermelho antes do batom. Rosman costuma cobrir a boca com lápis vermelho antes de aplicar o batom da mesma cor. “A textura fica mais seca e fixa melhor”.

Talco na parte inferior dos olhos. “É uma boa opção antes de fazer a maquiagem escura. Facilita a limpeza da pele caso caia um pouco da sombra”, conta a maquiadora.

Pó iluminador nos lábios. O produto aplicado por cima do batom, na parte superior da boca, dá volume aos lábios.

Usar a sombra como um delineador. É possível molhar o pincel fino no soro e passar na sombra compacta, fica o mesmo resultado. “Dá pra brincar com as cores, até aquelas mais fortes”, ensina o profissional.

Leia também:
Entre o batom e o gloss, Dior Addict é novidade para os lábios
Batom em adesivo estampa os lábios
Descubra a cor de batom ideal para você

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.