Makes discretos, fashion e ousados feitos com glitter; escolha o seu e arrase!

Fazer uma maquiagem com glitter é sempre um drama, muitas mulheres nem se arriscam: como seguir a tendência sem exagerar? Vanessa Rozan, a maquiadora do “Esquadrão da Moda”, programa transmitido pelo SBT, monta dois looks incríveis para você copiar. “As mulheres têm medo de usar o glitter, mas depois que aprendem, conseguem fazer olhos perfeitos e chiques”, explica ela.

Há pelo menos dois anos o glitter vem figurando nas passarelas internacionais, como no desfile primavera-verão 2008 da Dior. De lá pra cá, ele apareceu pontualmente em algumas semanas de moda: no último SPFW, por exemplo, o brilho dominou a beleza de Priscilla Darolt. Também chamou atenção durante o Mercedes Benz Fashion Week 2010, em Londres, na evolução de Ann-Sofie Back.

Outra ideia: o lápis verde-água já vem com glitter, essa é uma opção discreta e fashion
Edu Cesar/Fotoarena
Outra ideia: o lápis verde-água já vem com glitter, essa é uma opção discreta e fashion

Sinônimo de glamour, o glitter é item preferido das famosas quando querem investir em uma maquiagem forte e moderna. Lady Gaga, Beyoncé e Lily Allen são algumas das estrelas que sempre aparecem com o brilho no rosto. Mas todo bom senso é necessário fora dos palcos: “Não pode exagerar e ficar aquele carnaval!” alerta Rozan.
Tendências da passarela e famosas que abusaram do glitter!
Getty Images
Tendências da passarela e famosas que abusaram do glitter!

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.