Que Amy Winehouse, que nada! Um estilo quente é o de Kate Perry, a cantora americana que traz de volta um look vintage bem mais saudável do que sua colega inglesa

Acordo Ortográfico

É o que garante o beauty-artist das estrelas Lu Ramos que ensina aqui um passo-a-passo bem bacana pra você fazer em casa a sua própria releitura de make com ares de pin-up.

Base
O primeiro passo, como sempre, é uniformizar a pele. A pele desta releitura da estética pin-up é uma pele mais sequinha , diz Lu Ramos. Tem que tomar cuidado pra não cair no caricatural: esta proposta de make é para ser usada no dia-a-dia, de manhã até a noite.

Ele utiliza na pele da cantora Ana Cravo uma base de textura suave , para que a cobertura seja leve e, ao mesmo tempo, perfeita para receber o make.

Maçãs e olhos
Na hora de escolher o blush, não vacile: o rosa vai infantilizar e o terracota, bronzear ¿ tudo o que uma pin-up não quer. A escolha perfeita é o blush em tons de cereja.

Já os olhos pedem iluminação , e não cor. Aposte no bege, no perolado e no areia. Cubra o côncavo da pálpebra por completo, mas sem pesar. Desenhe um traço rente à raiz dos cílios superiores, com lápis kajal preto. Pode puxar um pouquinho pra fora, mas não force no estilo gatinho.

Atenção para a dica: Kajal em cima e em baixo é típico dos anos 60. Esta releitura que estamos fazendo sugere as divas do cinema dos anos 50 ¿ portanto, lápis só em cima, ensina Lu Ramos. Finalize com máscara preta e um pouquinho de sombra iluminadora (branco-pérola) no canto interno dos olhos, para realçar. Para a noite, o lápis pode ser um pouquinho mais marcado.

Boca
Pincele a boca suavemente, e de novo tome cuidado para não marcar demais ¿ dê tapinhas com o dedo indicador depois da aplicação. As cores perfeitas são: melancia, cereja e tomate . Fuja do rosa-chiclete: infantiliza demais.

O batom deve ser cremoso, para ser usado a qualquer hora do dia. E as unhas acompanham: um esmalte cor de melancia ou fúcsia fecha o look. Arrasa!

Leia mais sobre: maquiagem

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.