Ensinamos você a fazer uma maquiagem simples e fácil em alguns passos. Confira!

Como passar base e pó? O papel da base e pó é uniformizar a pele e prepará-la para os próximos itens de maquiagem. Escolha sempre uma base e pó do tom mais parecido com o da sua pele. Com um pincel largo, comece passando a base pelo meio do rosto, nariz e bochechas, e sempre com o pincel em direção para fora do rosto, vá cobrindo todas as partes e cantinhos da sua pele. O pó deve vir por cima e ele irá conter a oleosidade da sua pele e diminuir o brilho natural. Atenção para a quantidade de produto usado! Comece sempre passando bem pouquinho e vá aumentando conforme a necessidade.

Como usar corretivo? A função do corretivo é apagar pequenas imperfeições que a base não conseguiu igualar com o tom da sua pele, como marcas de espinhas e olheiras, por exemplo. Por isso, na hora de comprar um corretivo, escolha sempre um tom mais claro que a sua pele para conseguir esse efeito. O grande segredo é passar o corretivo, seja a textura que for (líquido, cremoso ou bastão), com leves batidinhas e não esfregando o produto de um lado para o outro, assim você consegue uma melhor cobertura.

Como aplicar o blush?
Ele irá finalizar a preparação do seu rosto, dando um aspecto mais saudável e cor para a sua maquiagem. Para não errar, o ponto certo que você deve começar a passar o blush é nas maçãs do rosto e a dois dedos ao lado do nariz. Mulheres que têm o rosto quadrado devem aplicar o blush na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

- Mulheres que têm o rosto redondo e querem deixar ele mais magro, devem passar o blush do meio das maçãs em direção as orelhas com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Para facilitar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente.


- A dica para mulheres de rosto triangular , o segredo é aplicar o blush junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe um pouco nas têmporas e em baixo do queixo.




Como utilizar as sombras?
Para uma maquiagem básica, trabalhe com uma dupla de sombras para dar cor e profundidade ao olhar. Primeiro, localize o côncavo do seu olho e passe a sombra mais escura na parte externa em forma de <. Com a sombra mais clara, cubra a parte interna do côncavo e esfumando faça a fusão das duas sombras. Para iluminar o olhar, você pode usar um pouco de sombra branca ou bege, logo abaixo das sobrancelhas.

Como usar lápis ou delineador?
Apoie o braço em alguma superfície e do meio do olho para o canto externo, faça um traço fino até o final dos olhos, depois complete o restante do traço no sentindo contrário, finalizando no canto interno do olho.


Como usar máscara para cílios?
 Deve ser aplicada de duas a três camadas. Passe a primeira em todos os fios, separando e levantando os fios. Na segunda camada passe apenas do meio para o final. Na terceira camada, priorize o canto externo, puxando os fios para fora.

Como passar o lápis de boca?
O lápis de boca ajuda a fixar o batom. Escolha um lápis cor de boca ou da mesma cor do batom que você for usar. Comece sempre do meio para os cantos externos da boca, isso ajuda você a não errar na hora de aplicar o lápis.

Como aplicar o batom?  Deve ser sempre passado com um pincel específico para os lábios, além de lhe dar mais precisão, você consegue ter o controle exato de brilho e quantidade de produto que será passado em sua boca.


Leia mais sobre: maquiagem

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.