Descubra qual é a cor certa para camuflar o aspecto cansado do olhar

selo

O assunto é drama. As olheiras escurecem o olhar e detonam o visual. Abuse dos corretivos coloridos para camuflar as mais escuras, eles neutralizam as manchas e são comercializados em várias cores -  conforme indica a tabela. Para mulheres com olheiras mais clarinhas, a melhor opção é usar corretivos um ou dois tons abaixo da cor natural da pele.

O maquiador Evandro Ângelo, do salão EV, lançou mão de corretivos coloridos para disfarçar as olheiras das modelos. O resultado é surpreendente e muito natural.

A forma de aplicar também conta para a cobertura perfeita. “Não exagere na dose de corretivo. Caso contrário, pode parecer que você tomou sol de óculos escuros”, lembra Evandro.

O produto pode ser aplicado com dedos, pincel ou esponja
- iG
O produto pode ser aplicado com dedos, pincel ou esponja
Depois de cobrir a mancha, unifique o tom da pele com base. Em seguida, passe pó para tirar o brilho. Dica importante: não aplique pó embaixo dos olhos, pois a região pode ganhar a aparência de papel crepom e ficar enrugada.

Para quem apresenta linhas de expressão, o indicado é recorrer aos corretivos cremosos, já que os secos podem deixar a pele com o aspecto “craquelado”.

Os profissionais costumam usar esponja ou pincel para aplicar o produto. Em casa, você pode usar os dedos; suaves batidinhas melhoram ainda mais o resultado.

As batidinhas também funcionam muito bem para retocar o make-up e se livrar de linhas e traços que marcam a pele depois de algumas horas.

Leia também: tratamentos prometem amenizar as olheiras. Luz intensa pulsada, blaferoplastia e carboxiterapia estão entre as opções - saiba mais sobre o assunto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.