A regra do menos é mais se encaixa direitinho quando o assunto é a maquiagem com que a atriz desfila por aí. Confira!

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508691699&_c_=MiGComponente_C

Acordo Ortográfico

É impossível ver uma foto da atriz Grazi Massafera e não achá-la, no mínimo, maravilhosa. A musa, que até ontem era uma simples mortal, capricha no visual sem exagerar: mesmo com figurino simples e maquiagem discreta ela não passa despercebida. Se a sua vontade é ficar linda com pouco, se jogue nesse passo-a-passo e descubra como arrasar sem carregar no make.

Para trabalhar, namorar, fazer compras... Não importa a ocasião, Grazi abusa da leveza nas cores e tecidos que usa. O visual mistura simplicidade com elegância e deixa qualquer calça jeans com regata branca chiquérrimos. Para o cabelo, fios dourados e ondas largas que garantem balanço e luminosidade ao rosto da bela. Quem é branquinha e quer dar uma mudada no visual, pode apostar em cheio no estilo da moça.

Passo 1
Vamos concordar que no quesito pele perfeita , Grazi nasceu com sorte. Mas tenha certeza de que a maquiagem faz toda a diferença.

*Dica do profissional: O maquiador Carlos Yakaura, explica o truque para conseguir a mesma textura básica usada por ela: "Use apenas uma base cremosa capaz de corrigir as imperfeições e dispense o pó compacto que dá a impressão de pouca porosidade à pele. Ao acabar a maquiagem, borrife água termal no rosto para garantir maior limpeza dos poros".

Passo 2
O blush na cor pêssego, como o utilizado pela Grazi, dá ares de saúde. Misture a cor com um pó iluminador e aplique nas maças do rosto. O brilho leve rejuvenesce e clareia a pele. Para as mais bronzeadas, cores amarronzadas caem perfeitamente bem.

Passo 3
A estrela já declarou diversas vezes que tem mania de arrumar as sobrancelhas , então, fique muito atenta a esse detalhe. Corrija possíveis falhas usando uma sombra num tom próximo ao seu e finalize penteando e ajeitando os fios com rímel incolor.

Passo 4
O olho deste visual é discreto, mas completamente reluzente. Espalhe sombra perolada por toda a pálpebra, aplique a cor branca rente às sobrancelhas e esfume com um tom marrom no canto externo. Se você tiver olhos claros como os da Grazi, delineie levemente a parte superior rente aos cílios com a cor preta e a inferior com um tom marrom. Curve os cílios com a ajuda do curvex e aplique uma camada fina de rímel.

Passo 5
Para finalizar o look em grande estilo dispense o batom e aplique nos lábios um gloss na cor nude.

Pronto! Você está linda, leve e solta sem parecer que passou horas em frente ao espelho.

Leia mais sobre: maquiagem

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.