Dicas para não errar no make e conquistar os lábios poderosos de Lady Gaga no clipe “Alejandro”

Lady Gaga costuma chamar atenção com grandes performances e maquiagens inovadoras, e em seu novo clipe, Alejandro, não foi diferente. Resultado: o batom vermelho matte da diva já virou hit.

Apesar da cor combinar com qualquer tom de pele, o batom vermelho precisa ser aplicado corretamente para não ficar com aspecto borrado ou rachado.

Lady Gaga lança tendência com a boca matte vermelha
Reprodução
Lady Gaga lança tendência com a boca matte vermelha

A maquiadora sênior da M.A.C., Nadine Loke, recomenda usar lápis vermelho para pintar a boca. “Ao invés de usar batom, preencha os lábios com lápis. Tem o mesmo efeito e fica mais fácil controlar a precisão e não borrar”, recomenda. Outra boa pedida é contornar os lábios com lápis e aplicar o batom só no centro.

Deu vermelho no desfile Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week 2011
Fotosite
Deu vermelho no desfile Alexandre Herchcovitch no São Paulo Fashion Week 2011
É possível brincar com as cores e variar entre os tons de vinho, pink, cereja, violeta e o chamativo “scarlet” - todos eles apagados. “É a tendência Red Velvet (veludo vermelho)”, declara Loke.

Você é muito tímida para encarar o vermelho? Então siga essa ideia: “Passe o batom com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios. A cor fica sutil e ao mesmo tempo marcante”, ensina Nadine.

“Para não pagar mico é bom hidratar bastante os lábios antes de aplicar o batom. Assim, a boca não fica ‘craquelada’ e nem perde a fixação da cor”, finaliza a profissional. 

Leia também: Tom Ford pela volta do batom

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.