Aprenda como usar corretamente batons e dê um toque especial ao seu visual

Acordo Ortográfico

Ele existe há muito tempo e já foi até proibido com a desculpa de que servia para seduzir e manipular os homens. É claro que, hoje em dia, o uso do batom foi liberado, mas ninguém pode negar que lábios bem desenhados são tentação para qualquer bonitão! Elegemos sete cores lindas que vão bombar no verão e pedimos ao maquiador Celso Haiken, dicas para conseguir usar batons coloridos e ficar com um visual superpoderoso.

* Antes de qualquer coisa, hidrate os lábios . Balms incolor são ótimos para isso. Quando a boca resseca, fica com aspecto feio que impede um bom resultado na aplicação do batom.

*Maquie a boca. Sim, ela precisa ser tratada exatamente como a sua pele! Espalhe base liquida bem fina sobre ela até notar que a textura ficou uniforme. Além de ajudar a fixar o batom, retira possíveis manchas que modificariam a cor final.

* Invista num lápis de contorno labial transparente . Ele diminui as chances de borrões e pode ser usado independente da cor do batom.

* Esqueça a aplicação direta da embalagem. Só com um pincel fino é possível conseguir um resultado bacana com as cores mais fortes!

*Espalhe bem o produto e aplique, no mínimo três vezes seguidas.

* Para finalizar e alcançar maior durabilidade do batom em seus lábios, invista no pó facial! Com os dedos, aplique o produto dando leves batidinhas nos lábios antes de aplicar o batom.

*O gloss deixa os lábios ainda mais sedutores, mas no quesito durabilidade ele não é tão indicado. Se não quiser levar o batom na bolsa para retocar, prefira deixar os lábios sem o brilho labial

*Cores
Boca cereja: é o vermelho indicado para o verão. Não é extremamente forte e tem brilho bem leve. Essa cor é como o pretinho básico: fica bem em qualquer pessoa!

Boca fuchsia: é sem o hit da estação. Super procurado pelas fashionistas, é um Pink moderno que promete permanecer nas prateleiras por muito tempo. As bronzeadas ficam lindíssimas com esse tom.

Boca mel: a cor dourada cintilante com ar glamoroso que chegou para ficar. Por ter leve tom marrom, combina mais com as morenas.

Boca nude: o típico cor de boca que nunca vai embora. Ótimo para ser usado em ocasiões onde os olhos são o ponto alto da maquiagem.

Boca rosa: um dos que mais apareceu nas passarelas do último SPFW e tem tudo para bombar durante o verão. É um rosa claro completamente opaco. Combina com as mais branquinhas principalmente as de cabelo claro.

Boca coral: o tom alaranjado que proporciona ar de saúde já virou indispensável na necesserie. Ótimo para ser usado durante o dia para chamar a atenção sem exageros.

Boca vinho: indefectível e marcante não pode ser usado em qualquer simples ocasião. Tons mais escuros como esse precisam de um visual apropriado e não são indicados para programas diurnos.

Leia mais sobre: batons

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.