Marcos Costa foge do look natural e pinta as modelos de vermelho, com quatro olhos

Ronaldo Fraga se inspirou na cara que as grandes cidades do Brasil estão ganhando recentemente. “Falamos sobre o ser humano que consome e como a cidade influencia a maneira como nos vestimos e nos comportamos”, explica o mineiro.

O maquiador Marcos Costa, que há anos é responsável por assinar a beleza dos desfiles de Fraga, traduziu as ideias do estilista em um look fantasioso. As modelos ganharam quatro olhos: “queria dar uma cara de sonâmbula a elas”, diz Costa. A mulher dessa coleção, segundo Fraga, está sempre olhando para todos os lugares, mas, ao mesmo tempo, para lugar nenhum.


Além do estranhamento causado pelos quatro olhos, Costa ousou na cor da pele, pintada de vermelho. “Essa cor é a resistência em meio a tons tão áridos como o preto e o cinza que encontramos na cidade grande”, conta o estilista.

Para chegar ao tom certo, Costa usou um pancake vermelho. A preocupação dele era usar o produto certo, que não transferisse para as roupas e, ao mesmo tempo, fosse fácil de tirar, uma vez que as modelos correm de um desfile para o outro: “Não queria que elas ou o próximo desfile fossem prejudicados pela maquiagem vermelha”.

O cabelo do desfile é bem simples, um rabo-de-cavalo baixo com um pouco de gel, bem natural. Costa escolheu esse visual porque o rosto e o corpo já são bem maquiados, e qualquer coisa a mais nos cabelos podia resultar em exagero.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.