Tons de marrom na pálpebra para dar dimensão ao olhar, e cabelos ao vento: dá para fazer em casa!

As modelos na passarela da Colcci pareciam “gente comum”. Cabelos até com um pouquinho de frizz, e uma maquiagem possível, fácil de ver nas ruas no dia a dia. Mas claro que por trás de cada modelo houve trabalho pesado de maquiadores e cabeleireiros.

Os cabelos, por exemplo, pareciam de quem saiu de casa apressada, sem nem muito tempo para pentear. Mas para chegar a esse resultado, foram usados produtos e equipamentos. Na bancada dos cabeleireiros, mousse e spray: “a ideia é deixar o cabelo com movimento. Até usamos babyliss em algumas modelos, mas a intenção é que isso seja imperceptível”, explica Robert Estevão, responsável pelos cabelos.


Na maquiagem, a ordem é ser urbano e street style, e, por isso, mais uma vez o visual natural foi adotado. Jake Falchi, artista nacional da M.A.C. Cosmetics, explica que a beleza criada por Henrique Martins é baseada em profundidade e claro e escuro, passando quase despercebida.

As modelos tiveram a pele corrigida suavemente, e depois receberam blush rosado, aplicado de forma reta, sombra cremosa marrom e iluminador para destacar os pontos de luz.

Segundo Jake, marrom é a cor da temporada. “A sombra marrom foi usada em uma esfumado leve, para dar profundidade e dimensão ao rosto. Os cílios ganharam máscara marrom também, para um resultado natural”.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.